segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Os Marretas Recordam Jim Henson


No ano da morte de Jim Henson(1990), a sua produtora produziu um especial em sua homenagem.
O programa foi escrito por, Jerry Juhl, Bill Prady e Sara Luckinson, e realizado por Don Mischer. O especial revisita toda a carreira de Jim Henson, mostrando várias cenas de personagens e séries em que colaborou ou produziu. Participam ainda alguns artistas que trabalharam com Henson, nomeadamente, Carol Burnett, Ray Charles, John Denver, Steven Spielberg, Harry Belafonte e Frank Oz. O programa marcou a estreia de Steve Whitmire como Cocas, que era feito por Jim Henson.

História

O Cocas encontra-se a viajar, e Fozzie ficou encarregado de produzir o número do próximo programa.
No dia do espectáculo, os Marretas recebem uma carta do Cocas, a informar que número tem de prestar homenagem a Jim Henson. No entanto, os Marretas não sabem quem foi Henson.
Ao longo da produção do número, o grupo tenta descobrir quem foi Jim Henson, contando com a ajuda de vários convidados que relatam as suas experiências pessoais com Henson e suas contribuições para o cinema, televisão, teatro de fantoches e filantropia. Entretanto, Fozzie descobre algumas cartas de fãs de Jim Henson. Uma delas, dirigida ao Cocas, revela que Henson morreu. Fozzie decide cancelar o número, considerando-o impróprio para a ocasião. O sobrinho do Cocas, o Robin, tenta convencer Fozzie do contrário, cantando o canção "Just One Person" (que foi composta para "Snoopy: The Musical" em 1975 cantado por Bernadette Peters num episódio dos Marretas, em 1977).

O especial passou na RTP no natal de 1991.

Persoangens

Fozzie-Frank Oz


Robin-Jerry Nelson


Scooter-Richard Hunt


Gonzo-Dave Goelz


Bean-Steve Whitmire


Miss Piggy-Frank Oz


Rizzo-Steve Whitmire


Clifford-Kevin Clash


Cocas-Steve Whitmire


Convidados

Frank Oz


Carol Burnett


Harry Belafont


John Denver


Ray Charles


Steven Spielberg


Especial


Comentem!!

2 comentários:

alex disse...

queria ver esses desenhos

Anónimo disse...

Alguém se recorda de uma série alemã com atores reais e dois polvos em plasticina (um era verde e o outro azul)? O tema era o ambiente e as duas criaturas tinham o poder de criar energia e por isso eram perseguidas. Um miúdo escondia-os até voltarem para o mar. Não me lembro de muito mais mas sei que achei imensa piada aos polvos que assumiam outras formas...