quarta-feira, 28 de outubro de 2015

1977 - Animália


"Animália" é uma curta metragem Húngara de 1977, produzida pela PANNONIA FILM, com realização,  e animação de Tibor Hernádi e Majoros István, e música de Tamas Deak. 
A curta recebeu o prémio especial do júri do Festival ANNECY. Animália teve 3 sequelas, lançadas nos três anos seguintes. 
O filme apresenta-nos alguns animais que reagem e actuam como certas pessoas que com as quais convivemos diariamente. 
Passou na RTP no programa "Animação" de Vasco Granja em 1984.

Comentem!!

3 comentários:

Nanda disse...

Olá!!! Já que o intuito desse blog é sobre desenhos antigos, espero que vocês possam me ajudar na procura de um...já procurei de todos os jeitos mas não acho de jeito nenhum por não saber o nome, assisti quando tinha uns 6 anos (hoje 26).
O que eu lembro desse desenho era que o personagem principal é um homem jovem loiro que acho que usava um macacão azul...e ele conhece uma fada (bem pequena), esta começa a se apaixonar por ele e deseja virar humana. Também tem um vilão que a aparência dele eu só lembro que ele se transformava em um líquido negro (gosma negra), tem até uma parte que ele canta e sai penetrando a floresta e por onde ele passa vai tudo morrendo, murchando...
Quem souber por favor... >.<

Anónimo disse...

Acho que é o Fern Gully!

Billy Country disse...

Muito legal esta animação, há alguns, quando o programa "Fantástico" da rede Globo era um bom programa para o domingo à noite, passaram uma animação, creio que era também era da Hungria, muito bem realizada, apenas que, ao invés do antigo acetato, eles utilizarão várias chapas de vidro para animar o voo de uma mosca.
Parabéns pela animação!

Henrique Silvério