quinta-feira, 11 de junho de 2015

Gadget Boy


"Gadget boy" é uma série fraco americana de 1995,criada por Andy Heyward. A série é baseada no famoso Inspector Gadget com produção da DIC , da France animation, M6 e da Gangster animation, e animada pela Hong Ying Universe Company e pela Saeron. Foram produzidas duas séries de 26 episódios cada, com realização de Pascal Morelli e Charlie Sansonetti.

História 


Gadget Boy é um detective bionico com personalidade semelhante à do Inspector Gadget. O rapaz faz-se acompanhar nas suas missões, pela a agente Heather e pelo seu cão robot G-9. As suas missões atribuídas pelo chefe Stromboli, e visam derrubar os planos de Spydra, a mulher aranha, capaz de tudo para conseguir o poder, e que conta com a ajuda do abutre Boris.

Na primeira série, o Gadget Boy viaja em cada episódio, para um país diferente. Na segunda série, viaja no tempo, por diversos momentos da história mundial.

A série estreou na SIC com dobragem portuguesa, no Buéréré em 1996.

Genérico

Letra
Gadget boy e a Heather
têm tanto para nos dar.
Gadget boy e a Heather
os truques não vão parar.

Gadget e o G-9 são uma armadilha
Sypra e o Boris querem vencer.
Altamente formam uma pandilha,
a Spydra vai perder
e o Gadget vai vencer.

Gadget boy e a Heather
Gadget boy e a Heather
Gadget boy e a Heather
e os truques não vão parar.

Personagens

Gadget Boy

Voz-Fernanda Figueiredo

Heather

Voz-Cristina Cavalinhos

G-9


Chefe Stromboli

Voz-António Semedo

Dabble

Voz-Rogério Jacques

Spydra

Voz-Fernanda Figueiredo

Boris

Voz-Rogério Jacques

Excerto


DVD's

A prisvideo lançou algumas vhs da série e posteriormente alguns episódios em dvd.

Comentem!!

6 comentários:

Manú Terry disse...

Ainda bem que regressaste ao blog! Já fazia pena estar tanto sem movimento! Sobre o Gadget Boy, eu tenho 2 VHS, e adorava ver! Fernanda Figueiredo e Rogério Jacques eram fantásticos com os seus Spydra e Bóris. Ah, a Spydra tinha dois capangas chamados Mulch e Umos que eram dobrados por Júlio Martin e Rogério Jacques respectivamente.

Cristina Ramos disse...

Descobri este blog por acaso e quero felicitá-los pelo mesmo. Estão aqui recordações de toda a minha infância.
Obrigada
Cristina

Anónimo disse...

Uma autêntica viagem ao passado. Vim cá ter por causa de um artigo no Observador que vos referia (http://observador.pt/2015/06/20/televisao-mandava-as-criancas-oo/) e fiquei deslumbrada pela descoberta.
Um muito obrigada!
Ainda por cima com apresentação minuciosa, vídeos, personagens em destaque... enfim, está uma preciosidade!

Carolina

Anónimo disse...

Boa noite,

Sabem-me dizer como se chamava um desenho animado, de origem japonesa (acho eu), que passou na rtp2 na década de 90, das aventuras de uma rapariga que andava numa escola e se apaixonada por um rapaz...
Lembro-me que adorava esses desenhos animados mas não consigo encontrar nada sobre eles.

Obrrigada,

Anónimo disse...

Poderá ser este desenho animado?
http://desenhosanimadospt.blogspot.pt/2011/12/minha-amiga-licia.html

Manú Silva disse...

Olá,
Anónima do dia 29/06/2015,
Penso que essa série se chamaria Azuki se não estou em erro,lembro-me que essa série tinha a mesma dobragem dos Digimon Adventures e da Sakura Caçadora de Cartas.
Eu recordo que nessa altura sonhei uma vez que eu aparecia num episódio como um novo aluno do colégio deles, que ninguém sabia dizer o meu nome! Eu chamo-me Emanuel mas o Mike(o rapaz por quem a Azuki estava apaixonada) chamava-me Emanuen, ou Emaneuel ah ah!

Aqui tens o link da Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Azuki-chan
Espero ter te ajudado ;)
Boa Tarde