quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Power Rangers Zeo


"Power Rangers Zeo" é a continuação da série americana de sucesso "Power Rangers", produzida pela Saban Entertainment em 1996. Como nas anteriores séries, está também foi adaptada de uma série super sentai japonesa produzida pelos estúdios Toei, neste caso foi o sentai "Chōriki Sentai Ohranger". Foram produzidos 50 episódios, realizados por Vickie Bronaugh, Robert Radler, Koichi Sakamoto, Douglas Sloan e Terence H. Winkless.
A partir desta série, a Saban passou a produzir uma série diferente todos os anos, seguindo a linha das séries super sentai da Toei.

História

Os Power Rangers estão impotentes porque a sua base foi destruída por Goldar e Rito Revolto. Porém Zordon e Alpha construíram uma nova base subterrânea, e assim conseguem reerguer todo o comando central.
Mas entretanto, o poderoso Império Mecânico do Rei Mondo chega para conquistar a Terra, e expulsa Lord Zed, Rita Repulsa e os seu bando da Lua.
Para fazer frente à nova ameaça, os Rangers usam o poder do Cristal Zeo. Com as cinco subdivisões do cristal , Agata transforma-se na Zeo Ranger Rosa, Tânia na Zeo Ranger Amarela, Rocky no Zeo Ranger Azul, Adam no Zeo Ranger Verde, e Tommy o Zeo Ranger Vermelho. Billy decide deixar de ser um Ranger, mas permanece no comando central para ajudar os seus amigos e na batalha contra o mal.
Com uma nova armadura poderosa e novos Zords, o Power Rangers Zeo combatem o Império Mecânico. No desenrolar da série vão aparecer outros inimigos e além de um novo ranger, o ranger dourado cujo o poder irá pertencer ao velho amigo Jason.

A série estreou na SIC no programa "Super Buéréré" em 1997 com dobragem portuguesa.

Genérico

Letra
Zeo, go Zeo
Stronger than Before
Go, Zeo
Powered up for More
Go, Zeo
Rangers at the Core
Zeo, Power Rangers (Go, Zeo)

Higher they can Sore
Go, Zeo
Fired up for More
Go, Zeo
Even up the Score
Zeo, Zeo

Go, go
Power Rangers
Go, go
Power Rangers
Go, go
Power Rangers Zeo,
Power Rangers

Personagens

Tommy-Jason David Frank

Voz-Rui Paulo

Zords


Adam-Johnny Yong Bosch

Voz-Carlos Macedo

Zords


Rocky-Steve Cardenas

Voz-Joel Constantino/Filipe Duarte

Zords


Tânia-Nakia Burrise

Voz-Cláudia Cadima

Zords


Ágata(Gata)-Catherine Sutherland

Voz-Teresa Sobral

Zords


Jason-Austin St. John

Voz-Joel Constantino

Zord


Billy-David Yost

Voz-André Maia

Bulk e Skull-Paul Schrier e Jason Narvy

Voz-Carlos Paulo e Joel Constantino

Tenente Stone-Gregg Bullock

Voz-André Maia

Ernie-Richard Genelle

Voz-Carlos Macedo

-Vilões

Rei Mondo

Voz-André Maia

Rainha Máquina

Voz-Teresa Madruga

Príncipe Sprocket 

Voz-Teresa Sobral

Klank e Orbus

Voz-Rui Paulo e Cláudia Cadima

-Zords





Reclame da Estreia


Excertos



Comentem!!

sábado, 27 de outubro de 2012

O Pequeno Inventor


"O Pequeno Inventor" é uma série de desenhos animados polaca, criada por Roman Huszczo. A série têm 20 episódios, produzidos entre 1973 e 1975 pela Miniature Film Studio. Os episódios foram dirigidos por Roman Huszczo, escritos por Adam malty e Roman Huszczo e música de Adam Markiewicz.
Como em quase todos os desenhos animados polacos(com exceção de filmes), as personagens não falam, embora ocasionalmente apareçam determinados sons.

História

Dobromir é um menino engenhoso, inteligente e muito talentoso, que vive numa pequena casa com seu avô, rodeada de aves.
Com a sua imensa imaginação e perspicácia, o rapaz ajuda o avô no seu trabalho e em pequenos problemas que vão surgindo. Ele constrói as suas invenções que vão optimizar e acelerar o trabalho, sempre com a ajuda do seu amigo Pássaro.

A série passou na RTP em 1987.


Personagens

Dobromir


Avô


Pássaro



Episódios



Comentem!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Velho Moinho


"O Velho Moinho" é uma curta metragem dos estúdios Disney, que pertece à série de curtas "Silly Symphonies". A curta de 1937 foi realizada por Wilfred Jackson, e a banda sonora por Leigh Harline. 
Como aconteceu com outras curtas da mesma série, "O Velho Moinho" serviu como campo de testes para técnicas de animação avançadas, tenho ganho o Óscar de Melhor Curta Metragem, em 1937.
O filme retrata uma comunidade de animais que povoam um moinho velho e abandonado, e como eles lidam com uma grande tempestade que quase destrói o seu habitat.  

A curta metragem pode ser encontrada no Dvd "Walt Disney Fabulas Vol.2" 
 

Comentem!!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Gatos Rabinos


"Gatos Rabinos" é uma série canadiana de fantoches dirigida a crianças dos 3 aos 5 anos. A série de 216 episódios foi produzida, entre 1991 e 1996, pela "Les Productions Prisma", com realização de André Guérar,Richard Lahaie e Peter Svatek.

História

Kiko e Tina são dois gatos irmãos que vivem numa casa de campo, e no seu quintal, vive numa caverna o cão César. Os três amigos, contam ainda com a visita do pássaro Zeca, que vive na árvore do quintal.
Todos os dias eles encontra-se para brincar, onde fazem jogos e vivem pequenas aventuras onde aprendem a agir sobre a vida e a amizade.
Nas séries seguintes, aprecem duas novas personagens, a Rosa e o ouriço Willie.

A série estreou no Canal 1 em 1993 com dobragem portuguesa.


Genérico



Dobragem Portuguesa
Direcção:Cláudia Cadima
Tradução:Carlos Pracana
Produção:Paulo Silva
Estúdio:Nacional Filmes

Personagens

Kiko

Voz-Jorge Sequerra

Tina

Voz-Cláudia Cadima

César

Voz-Carlos Paulo

Zeca

Voz-Fernando Luís

Excerto


Comentem!!