segunda-feira, 30 de abril de 2012

Capitão Power e os Soldados do Futuro


"Capitão Power e os Soldados do Futuro" é uma série de ficção cientifica criada por Gary Goddard e Tony Christopher, e desenvolvida por Marc Scott Zicree. A série de 1987 foi co-produzida pelos E.U.A. e pelo Canadá pelo Landmark Entertainment Group. Os 22 episódios realizados por Tony Christopher, Jefferson Eliot, Mario Azzopardi e Otta Hanus, misturam imagem real com animação criada por computadores.
A Mattel produziu uma linha de brinquedos que durante cada episódio tinha um segmento que interagia com os brinquedos.
Foram produzidos mais episódios, mas entretanto a série foi cancelada e não chegaram a ir para o ar, um dos principais motivos, prendeu-se com o facto dos autores quererem agradar aos adultos e também às crianças. Os pais achavam que esta tinha muita violência e temas demasiado maduros para os seus filhos, mas por outro lado achavam o nome e os protagonistas demasiado infantis para que quisessem prestar atenção. Além do orçamento, que rondava o Milhão de dólares por episódio.

História

No século XXII, no ano 2147, a Terra encontra-se em ruínas após uma trágica revolta cibernética, que resultou na destruição de grande parte da espécie humana e na sua subjugação por máquinas inteligentes chamadas de Bio-Mechs. Essas criaturas monstruosas de metal são lideradas por Lord Dread e reinam no planeta, onde perseguem os últimos sobreviventes humanos para os "digitalizar"e armazená-los dentro de Overmind, um super computador inteligente.
Porém, o Capitão Jonathan Power, filho do grande inventor Stuart Gordon Power, e um pequeno grupo de guerreiros, chamados "Os soldados do futuro," fazem frente às máquinas que dominam a Terra e tentam restaurar a esperança para a humanidade. O Capitão e os soldados possuem armaduras especiais, que lhes dão força, poder e armas para combaterem os inimigos.

A série estreou na RTP em 1988 na versão original com legendas em português.

Genérico


Personagens

Capitão Jonathan Power-Tim Dunigan



Major Matthew "Hawk" Masterson-Peter MacNeill




Tenente Michael "Tank" Ellis-Sven-Ole Thorsen



Sargento Robert "Scout" Baker-Maurice Dean Wint



Cabo Jennifer "Pilot" Chase-Jessica Steen



Lord Dread/Dr. Lyman Taggart-David Hemblen


Soaron

Voz-Deryck Hazel

1º Episódio



Calendários


Figuras de Acção



Comentem!!

domingo, 29 de abril de 2012

Actualizações

Actualizações nos post's "No Mundo dos Fraggles", "Ora agora conto eu", "Colgate" e "Carrinha Mágica".

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Tjilp


"Tjilp" é uma série belga criada por Ray Goossens. A série de 200 episódios de 5 minutos, foi produzida pelo "Atelie 5" e pelo BAC(Belgisch Animatiefilm Centrum), com música de Leo the Schepper, e realização de Jan Sanctorum.

História

Chirp é um pequeno pardal que vive com os seus pais e sua irmã sob o beiral de uma casa. Como todos os outros pardalocos, Chirp vai à escola, onde a professora Soft Down lhe ensina tudo o que precisa saber para ser um grande pardal.

O melhor amigo de Chirp, é o pardal Andy, e juntamente com ele e todos os seus outros amigos, ele vive grandes aventuras.

A série estreou na TV2 no espaço "Um-Dó-Li-Tá" em 1994, com dobragem portuguesa.

Genérico


Dobragem Portuguesa:
Interpretação Off:Irene Cruz
Tradução:Alexandra Cruz
Produção:Paulo Silva

Personagens

Chirp(Tjilp)

Voz-Irene Cruz

Andy

Voz-Irene Cruz

Papá e Mamã Pardal

Voz-Irene Cruz

Sarina

Voz-Irene Cruz

Professora

Voz-Irene Cruz

Episódios



Comentem!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Reclames - Royal


A "Royal Baking Company" foi criada em 1863 nos E.U.A. por Thomas Biddle e Joseph Hoagland.
Em 1866, os irmãos Cornelius e Joseph Hoagland, descendentes de holandeses, começaram a produzir fermento em pó, com ingredientes importados da Europa, inicialmente comercializado na pequena mercearia da família na cidade de Fort Wayne, no estado Indiana. O negócio expandiu-se rapidamente, pelas donas de casa americanas e nas décadas seguintes, o produto começou a ser exportado para vários países.
Em 1920, a firma João Machado da Conceição introduziu o Fermento em Pó Royal no mercado português. Em 1951, as sobremesas Royal, e em 1961, a gelatina Royal.


1923



1950


1963




1970


1985



1989


1991



1993





1994


1995


1998




Cheesecake

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Trollkins


"Trollkins" é mais uma série de animação americana dos estúdios Hanna-Barbera. A série de 1981, tem apenas 13 episódios(2 histórias cada), realizados por George Gordon , Carl Urbano e Rudy Zamora.

História

A acção situa-se em Trolltown, uma cidade subterrânea habitada por uma raça de trolls verdes, azuis e roxos, chamada Trollkins.
A série segue as aventuras do grupo de Trollkins: Blitz, o filho do presidente incompetente, Pixlee, a filha do Xerife , e do seu companheiro de estimação Flooky. O grupo de amigos tem como inimigos o gangue de motoqueiros constituído pelo lider Bogg, um pequeno Trollkin apaixonado por Pixlee, e por AFID e Slug.

A série estreou na RTP em 1983, na versão original com legendas em português.

Genérico


Personagens

Blitz

Voz-Steve J. Spears

Pixlee

Voz-Jennifer Darling

Flooky

Voz-Frank Welker

Presidente Lumpkin

Voz-Paul Winchell

Flake

Voz-Paul Winchell

Dotty

Voz-Jennifer Darling

Xerife Trollsom

Voz-Alan Oppenheimer

Bogg

Voz-Frank Welker

AFID

Voz-Hank Saroyan

Slug

Voz-William Callaway

Episódio


Comentem!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

1937 - O Pequeno Índio


"O Pequeno Índio" é uma curta metragem de 1937 dos estúdios Disney, da série Silly Symphonies. A curta foi escrita por Chuck Couch e realizada por David Hand.

História

Hiawatha é um pequeno índio, que um certo dia sai para caçar. Primeiro, ele tentou caçar um gafanhoto com a sua flecha, mas fracassou. Depois, ele tentou atirar num coelhinho, mas sentiu pena do animal e desistiu. Até que tentou apanhar um urso, mas a mãe urso sai em sua defesa e corre atrás do pequeno índio. Por ter salvo o coelhinho, os outros animais da floresta ajudam Hiawatha a salvar-se das garras do enorme urso.

Hiawatha


Curta(Versão Brasileira DVD)


DVD


Comentem!!