quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Kate e Skubanek


"Kate e Skubanek" é uma série checa criada por Libuše Koutná e Josef Lamka e produzida pela televisão Checa e a Krátký film Praha . A série é constituída por 26 episódios produzidos entre 1982 e 1993, com música de Angelo Mikhailov e realização de Vera Marešová(1-17), Francis Vystrčil(18-22), um Skřípková pedra(23-26).

História

Kate é uma menina que anseia por um amigo, por isso decide comprar um ovo, pensando que este continha um bebé lá dentro.
Entretanto, um cachorrinho é atraido pelo cheiro de chocolates do ovo e devora-os. Apesar da desilusão de perceber que ovo não tinha um bebé lá dentro, Kate encontra o cahorrinho no seu lugar e os dois ficam amigos inseparáveis. A menina dá-lhe o nome Skubanek e os dois vivem muitas aventuras.

Grande parte da série passou na RTP em 1990 no espaço "Brinca Brincando", com dobragem portuguesa.

Personagens

Kate

Voz-José Neto


Voz-José Neto

Excerto


Comentem!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Actualizações

Actualizações nos post's "Sebastião come tudo", "Um Bongo/Libbi's", "Pescanova" e "Ferdy".

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pirilampo Mágico 1987


O Pirilampo Mágico é uma campanha de solidariedade anual com o objectivo de angariar fundos para as CERCI e outras organizações congéneres, cooperativas que dão apoio a crianças com deficiência mental e com carências.
Criada em 1986, a primeira campanha saiu à rua a 10 de Maio de 1987, com a venda da mascote, o Pirilampo Mágico, e desde dai tem todos os anos uma cor diferente.
Para ajudar na divulgação, foi criado um teledisco promocional que passava todos os dias na RTP. No ano de 1987 o tema do Pirilampo Mágico tem música de José Niza, Letra de Maria Alberta Menéres, e direcção musical de Pedro Osório. A música foi interpretada por Adelaide Ferreira, Lena D'água, Paulo de Carvalho, Rui Veloso, e as crianças Paulo Alexandre, Ana Paula e o Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras.

Single


Letra

Eu conheço um pirilampo
que vive multo lampeiro
dentro dos olhos da gente,
e na cidade ou no campo
é sempre sempre o primeiro
a acordar muito contente.

Sorri ao sol
a nascer.
às ervinhas
a crescer
ao orvalho
da manhã.
Sorri ao calor
do dia,
à chuva
e à ventania.
ao gafanhoto
e à rã.

Eu conheço um pirilampo
que vive multo lampeiro
dentro dos olhos da gente,
e na cidade ou no campo
é sempre sempre o primeiro
a trabalhar bem contente.

Gosta do caderno
aberto
das contas de errado
e certo,
de sonhos
de caravelas.
Nas letras
do alfabeto
investiga o rumo
certo
de foguetões
e de estrelas.

Eu conheço um pirilampo
que vive multo lampeiro
dentro dos olhos da gente,
e na cidade ou no campo
é sempre sempre o primeiro
a dormir muito contente.

Brilha na noite
mais escura,
na lanterna
da ternura
pendurada
ao coração.
Sabe distinguir
no ar
o dormir
e o sonhar,
fases da nossa
invenção.

Sabe distinguir
no ar
o dormir
e o sonhar,
fases da nossa
invenção.


Video


Comentem!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Reclames - Chocolate Néstle/Crunch/Inca

-Chocolate Nestlé

1986


1992


1996


Inca 1992


Cruch 1992


Comentem!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Gugu Dádá


"Gugu Dádá" foi um concurso infantil emitido pela RTP, com apresentação de José Jorge Duarte, e produzido no Porto pela Miragem em 1995.
Os concorrentes não podiam ter mais de 4 anos e tinham ajuda dos pais nas diversas nas provas do concurso. No final não havia vencedores nem vencidos, e cada concorrente recebia um certificado de participação, escolhia um brinquedo de uma variada montra de brinquedos da "Tomy" e recebia ainda um saco de brinquedos da mesma marca.
Foram produzidos 26 programas realizados por Paulo Sousa.

Genérico


Apresentador-José Jorge Duarte


Vários Momentos



Comentem!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O Patinho Feio(1939)


Os estúdios Disney produziram 75 curtas-metragens entre 1929 e 1939, baseadas em contos de fadas, denominadas "Silly Symphonys". A ultima curta produzida desta série foi "O Patinho Feio" baseada no conto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado a primeira vez em 1843.
"O Patinho Feio" teve uma primeira versão produzida em 1931 a preto e branco com realização de Wilfred Jackson. Em 1939, foi produzida uma nova versão a cores realizada de Jack Cutting.
A curta ganhou em 1939 o Óscar de "Melhor Curta Metragem".


História

Um ovo de cisne é chocado no ninho de uma pata. Por ser diferente de seus irmãos, o pobre é maltratado e abandonado pelo família de patos. Sozinho, o patinho feio tenta encontrar uma família que o queira. Desesperado, ele chora compulsivamente e acaba por chamar a atenção de uma família de cisnes, que o acarinha e adopta.

Personagens

Patinho Feio

Voz-Clarence Nash

Família de Patos

Voz-Clarence Nash

Família de Cisnes

Voz-Clarence Nash

Filme


DVD



Comentem!!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

As Novas Aventuras de Huckleberry Finn


"As Novas Aventuras de Huckleberry Finn" é uma série americana que mistura animação com imagem real, inspirada nos romances de Mark Twain, "Aventuras de Huckleberry Finn" e "As Aventuras de Tom Sawyer". A série de vinte episódios foi produzida pelos estúdios Hanna-Barbera e pela Taft Broadcasting Company em 1968.

História

Os três amigos, Huck Finn, Becky Thatcher e Tom Sawyer, viviam fugindo do Índio Joe, que queria vingar-se de Tom e Huck ,por terem testemunhado contra ele no tribunal, no caso do assassinato do Dr. Robinson.
Num desses encontros com Joe, os três amigos tentam escapar mais uma vez da fúria dele e entram numa caverna que oo levam para outra dimensão, onde entram num mundo de fantasia de histórias e lendas bem conhecidas por todos.

A série passou na RTP 1 em 1981, no espaço "Tempo dos Mais Novos", na versão original com legendas em português.



Genérico


Personagens

Huck Finn - Michael Shea


Becky Thatcher - Lu Ann Haslam


Tom Sawyer - Kevin Schultz


Episódio




Comentem!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

As Mulherzinhas


"As Mulherzinhas" é uma série de animação japonesa baseada no romance "Little Woman", da escritora americana Louisa May Alcott, e publicado pela primeira vez em 1868. Esta adaptação foi produzida pelos estudios Nippon Animation, entre 1986 e 1987, com um total de 48 episódios, realizados por Fumio Kurokawa.
Luisa May Alcott escreveu duas sequelas do romance , "Little Men" de 1871 e Jo's Boys de 1886. A Nippon Animation também produziu em 1993, uma sequela da série, baseada no livro "Little Men".(Fica para outro post).

História

Durante a guerra civil americana, o Sr. March é chamado a combater na frente da batalha, deixando sozinhas, a esposa e as suas quatro filhas, Meg(Margaret, a mais velha), Jo( Josephine, Beth (Elizabeth, o tímida e com problemas de saúde) e Amy (a mais nova e bisbilhoteira).
Durante os combates, a casa dos March é queimada e a família vê-se obrigada a deixar Gettysburg. Em Newcord, as mulherzinhas procuram a ajuda da tia Marta, que apesar do mau feitio, aceita ajudar a família no mau momento. Na nova cidade, elas refazem a sua vida, seguem os seus sonhos e fazem novos amigos.

A série estreou na TVI em 1995 com dobragem portuguesa.


Genérico


Dobragem Portuguesa
Direcção de Dobragem e Adaptação:Jorge Paupério
Tradução:Margarida Machado
Estúdio:Somnorte


Personagens

Jo

Voz-Susana Morais

Meg

Voz-Raquel Rosmaninho

Beth

Voz-Lucinda Afonso

Amy

Voz-Lucinda Afonso

Sr. March

Voz-Raquel Rosmaninho

Frederic March

Voz-Jorge Paupério

Laurie

Voz-Raúl Constante Pereira

Anthony

Voz-Jorge Paupério

David

Voz-Raúl Constante Pereira

Tia Marta

Voz-Lucinda Afonso

Sr. Lawrence

Voz-Jorge Paupério

Excertos

Comentário
Mais uma grande adaptação de um classico da literatura produzida pela Nippon Animation, e que a TVI fez o favor de passar várias vezes lol

Comentem!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Actualizações

Actualizações nas séries "Cláudio e Carolina", "Abre-te Sesamo" e "Alvin e os Esquilos".

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Formiga Fenómeno


"Formiga-Fenómeno" é mais uma série americana criada, produzida e realizada pela dupla William Hanna e Joseph Barbera. A série é constituída por 26 episódios produzidos entre 1965 e 1966.
A "Warner Bros" encontra-se a produzir uma adaptação para o cinema em imagem real/animação.

História

"Formiga-Fenómeno" é uma pequena formiga corajosa com grandes super poderes desenvolvidos nos seu laboratório.

Mas não dispensa o cuidado da sua forma física, o que lhe dá uma força muitíssimo superior ao seu tamanho minúsculo. Além disso, ela possuiu uma criatividade fora de série para resolver as situações mais complicadas, e combater os diversos vilões que enfrenta.

A série passou na RTP 2 em 1984 na versão original com legendas em português. Os episódios da "Forminga-Fenómeno" passaram intercalados pelo "Precioso Pupp" e pelos "Ruggs".

Genérico

Personagens

Atom

Voz-Howard Morris e Don Messick

Flea

Voz-Don Messick

Professor Gimmick Von

Voz-??

Episódio


Comentem!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Reclame - Kellogg's Smacks

1991


Comentem!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A Escovinha de Dentes


"A Escovinha de Dentes" é uma série de animação australiana, criada por Marcia Hatfield que se inspirou num de seus filhos que não queria lavar os dentes. A primeira aparição da "Escovinha de Dentes" ocorreu em 1967, numa colecção de peças escritas para crianças do encimo primário. Em 1974 foi produzida a primeira série de animação, que obteve um enorme êxito e foi vendida para mais de 200 países.(Alguém sabe se passou em Portugal a 1º série?)
Em 1998, foi produzida uma nova série remodelada com produção da Southern Star Entertainment, Animation Shanghai Studio, Film Austrália e a Televisão Roymark . Esta nova nova série de 65 episódios foi escrita por John Patterson, e realizada por Craig Handley.

História

Nunca casa de banho vivem as escovas de dentes, Escovinha e Macia, mais o Pastinha, a Esponjosa e a Condessa do Pente.
Todos juntos vivem muitas aventuras na pequena casa de banho cheia de lugares secretos e visitantes inesperados.


A série estreou na TVI em 1999 no programa Batatoon com dobragem portuguesa.

Genérico


Letra
A Macia,
O Escovinha,
a Esponjosa
e o pastinha,
a elegante Condessa do Pente.

Viajam pelo mundo mas nunca saem.
Como pode ser?
Tu já vais ver.
Fica connosco, conhece a família.

Tu vais encontra-los em casa.

Dobragem Portuguesa:
Direcção de Dobragem:Miguel Feijão
Traducção e Adaptação:Maria João Amaral
Estúdio:Nacional Filmes


Personagens

Macia

Voz-Sandra de Castro

Escovinha

Voz-Não fala

Pastinha

Voz-Vítor Freitas

Esponjosa

Voz-Alda Joana Manuel

Condessa do Pente

Voz-Sandra de Castro

Episódio



Comentem!!