sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Chris Cross


"Chris Cross" é uma série juvenil de ficção inglesa-canadiana de 1993. A série de apenas 13 episódios foi produzida pela Central TV, Cinar, School Daze Productions Inc.,Ultimate Films Ltd., e pela Showtime Networks. Os episódios foram escritos por Brian Finch, Richard, J. Schellbach, Gary P. Cohen, Michael Leo Donovan, Ned Kandel, Thomas LaPierre, D.J. MacHale e Cassandra Schafhausen; realizados por Dennis Abey e Ron Oliver.
A série aborda, com muita ternura, e bom humor, o problemas que afectam os jovens em todo mundo. A amizade, a competição entre os mais jovens que se preparam para enfrentar os desafios do mundo, do emprego e as dificuldades criadas pelo próprio processo de amadurecimento.

A série ganhou em 1994, o prémio "Best Children's Series".

História

Chris Hilton e Oliver Cruz são dois estudantes problemáticos da academia Stansfield, um colégio interno de grande tradição prestigio. Os dois amigos estão sempre em busca de métodos para minar a autoridade causando estragos, e inventam todo o tipo de esquemas elaborados para fugirem com os seus colegas, para clandestinamente gravarem as suas canções de rock.

A série estreou no Canal 1 no espaço Infantil/juvenil em 1994.

Personagens

Chris Hilton-Simon Fenton


Oliver Cross-Eugene Byrd


Dinah McGee-Rachel Blanchard


Mookie-Tom Brodie


Charles Barkley-Oliver Gilbody


Eduardo Escalero(X)-Timothy Douek


Casey Down-Nicola Stewart


Mr. Rogers-Alan David


1ºEpisódio


Comentem!!

Sem comentários: