sexta-feira, 27 de abril de 2012

Tjilp


"Tjilp" é uma série belga criada por Ray Goossens. A série de 200 episódios de 5 minutos, foi produzida pelo "Atelie 5" e pelo BAC(Belgisch Animatiefilm Centrum), com música de Leo the Schepper, e realização de Jan Sanctorum.

História

Chirp é um pequeno pardal que vive com os seus pais e sua irmã sob o beiral de uma casa. Como todos os outros pardalocos, Chirp vai à escola, onde a professora Soft Down lhe ensina tudo o que precisa saber para ser um grande pardal.

O melhor amigo de Chirp, é o pardal Andy, e juntamente com ele e todos os seus outros amigos, ele vive grandes aventuras.

A série estreou na TV2 no espaço "Um-Dó-Li-Tá" em 1994, com dobragem portuguesa.

Genérico


Dobragem Portuguesa:
Interpretação Off:Irene Cruz
Tradução:Alexandra Cruz
Produção:Paulo Silva

Personagens

Chirp(Tjilp)

Voz-Irene Cruz

Andy

Voz-Irene Cruz

Papá e Mamã Pardal

Voz-Irene Cruz

Sarina

Voz-Irene Cruz

Professora

Voz-Irene Cruz

Episódios



Comentem!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Procuro um desenho animado de um rapaz e de um cão que embarcavam num barco e que, acho, davam a volta ao mundo. Acho que numa parte do genérico uma voz dizia: "Eddy, volta". A estória devia passar-se no século XVIII.
Alguem pode ajudar-me?

Anónimo disse...

O genérico em que uma voz dizia: "Eddy, volta" era da "Ilha dos ursos", mas o desenho animado de um rapaz e de um cão que embarcavam num barco penso que seja "A viagem do Albatroz". Ambos passaram na RTP1, no espaço "Brinca Brincando". Vê aqui:

http://www.planete-jeunesse.com/fiche-560-l-oiseau-des-mers.html

http://www.youtube.com/watch?v=vUFOXgMFrxc

Anónimo disse...

Coitada da Irene Cruz... teve de fazer a dobragem de todas as personagens! Talvez por isso, embora já não me lembrasse deste desenho animado, mal vi as imagens veio-me logo à memória a sua voz, ainda antes de ver que fazia as dobragens.

Anónimo disse...

ola
estou a procura de uns desenhos animados que dava na sic, acho eu, e era sobre jóias e no fim de cada episódio aparecia uma pessoa de carne e osso a revelar os truques de magia que aparecia durante o episódio.
obrigada

Desenhosanimados disse...

Chama-se Tenko
http://desenhosanimadospt.blogspot.com/2008/12/tenko.html

Anónimo disse...

Obrigado a quem me ajudou a encontrar "A Viagem do Albatroz". Era muito pequeno e devo ter misturado dois genéricos diferentes.