segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ren e Stimpy


"Ren e Stimpy" é uma série de desenhos animados americana criada pelo canadiano John Kricfalusi para o canal Nickelodeon. A controversa série de humor foi produzida pela Spümcø(1991–1992), e pelo Nickelodeon Animation Studios(1993–1996). Foram produzidas cinco séries com um total de 52 episódios, onde maior parte dos episódios são constituídos por 2 histórias cada, para além dos incríveis spots publicitários.
Em 2003, foi lançada uma nova série para adultos do Ren e Stimpy, mas acabou por ser cancelada e teve apenas 7 episódios emitidos.

História

A série relata as bizarras aventuras de Ren, um Chihuahua magricela e temperamental, e do seu amigo Stimpy, um gato vermelho gordo e estúpido(mas ocasionalmente inteligente).
Além das aventuras de Ren e Stimpy, a série tem algumas histórias com outros personagens secundários, nomeadamente as aventuras do herói, Super Tosta em Pó.

A série estreou na SIC em 1993 no programa "Buéréré" com dobragem portuguesa. Repetiu mais tarte no canal Nickelodeon português.

Genérico


Dobragem Portuguesa
Direcção de Dobragem:Carmen Santos(da 1º à 4 série) e Ermelinda Duarte(5º série)
Tradução:Jorge Sequerra(da 1º à 4 série)
Estúdio:Nacional Filmes

Personagens

Ren

Voz-André Maia

Stimpy

Voz-Rui de Sá

Sr. Cavalo

Voz-Jorge Sequerra

Super Tosta em Pó

Voz-Jorge Sequerra

Alguns episódios





Video Jogos






Comentário
Lembro-me que não achei graça a esta série quando estreou na SIC. Era esquesita, nojeta e muito diferente das outras séries de desenhos animados. Mas foi por pouco tempo!! Como escreveu Fernando Pessoa para a publicidade da Coca-Cola: Primeiro estranha-se depois entranha-se.
A dobragem portuguesa que passou na SIC é sensacional. Os actores André Maia e Rui de Sá foram na época ao Buéréré explicar como se faz as dobragens, e particularmente esta série.
Para quando a edição em DVD portuguesa???


Comentem!!

3 comentários:

Tiago Pereira disse...

Uma das minhas séries preferidas de todos os tempos!!!
Sem dúvida, já merecia uma edição em dvd.
Há cerca de 1 ou 2 anos, chegou a ser exibida no canla FX com alguns episódios legendados e outros com nova dobragem em português.
Muitos parabêns pelo seu magnifico trabalho!!!

Alex Shakur disse...

onde arranjam estes episodios? podiam arranjar mais episodios desta e de outras series tipo, hey arnold, rocket power, catdog?
isso seria excelente :)

Anónimo disse...

Eu sou grande fã deste desenhos.vi-os quando estreou na Sic,e sempre adorei porque tenho um humor negro.actualmente tenho quase todos os episódios em inglês e em português. estou a tentar passar o audio da nossa dobragem para a qualidade dos episódios em DVD que estão em inglês.o nosso pais não tem interesse em lançar então faz-se:DD