segunda-feira, 30 de abril de 2012

Capitão Power e os Soldados do Futuro


"Capitão Power e os Soldados do Futuro" é uma série de ficção cientifica criada por Gary Goddard e Tony Christopher, e desenvolvida por Marc Scott Zicree. A série de 1987 foi co-produzida pelos E.U.A. e pelo Canadá pelo Landmark Entertainment Group. Os 22 episódios realizados por Tony Christopher, Jefferson Eliot, Mario Azzopardi e Otta Hanus, misturam imagem real com animação criada por computadores.
A Mattel produziu uma linha de brinquedos que durante cada episódio tinha um segmento que interagia com os brinquedos.
Foram produzidos mais episódios, mas entretanto a série foi cancelada e não chegaram a ir para o ar, um dos principais motivos, prendeu-se com o facto dos autores quererem agradar aos adultos e também às crianças. Os pais achavam que esta tinha muita violência e temas demasiado maduros para os seus filhos, mas por outro lado achavam o nome e os protagonistas demasiado infantis para que quisessem prestar atenção. Além do orçamento, que rondava o Milhão de dólares por episódio.

História

No século XXII, no ano 2147, a Terra encontra-se em ruínas após uma trágica revolta cibernética, que resultou na destruição de grande parte da espécie humana e na sua subjugação por máquinas inteligentes chamadas de Bio-Mechs. Essas criaturas monstruosas de metal são lideradas por Lord Dread e reinam no planeta, onde perseguem os últimos sobreviventes humanos para os "digitalizar"e armazená-los dentro de Overmind, um super computador inteligente.
Porém, o Capitão Jonathan Power, filho do grande inventor Stuart Gordon Power, e um pequeno grupo de guerreiros, chamados "Os soldados do futuro," fazem frente às máquinas que dominam a Terra e tentam restaurar a esperança para a humanidade. O Capitão e os soldados possuem armaduras especiais, que lhes dão força, poder e armas para combaterem os inimigos.

A série estreou na RTP em 1988 na versão original com legendas em português.

Genérico


Personagens

Capitão Jonathan Power-Tim Dunigan



Major Matthew "Hawk" Masterson-Peter MacNeill




Tenente Michael "Tank" Ellis-Sven-Ole Thorsen



Sargento Robert "Scout" Baker-Maurice Dean Wint



Cabo Jennifer "Pilot" Chase-Jessica Steen



Lord Dread/Dr. Lyman Taggart-David Hemblen


Soaron

Voz-Deryck Hazel

1º Episódio



Calendários


Figuras de Acção



Comentem!!

4 comentários:

Sérgio Monteiro disse...

Adorava esta série!!

P.N disse...

Espectacular!!...Como eu gostava de ver isto...

Anónimo disse...

Arriscando a repetir comentários anteriores.... Eu adorava esta série!! Era altamente para um miúdo de 9 anos à altura.... Espectacular, uma espécie de Terminator em formato infantil/juvenil.
Est Blog é uma pérola! Excelente trabalho.. João Gouveia

Anónimo disse...

Saudações.
Assisti a série toda e confesso que gostei muito na época. Podia não ser lá uma produção tão cheia de recursos, mas tinha seu charme. Em 1987, o CG ainda não era "aquelas coisas". Eu gostava dos personagens e da força deles diante de um mundo caótico e dominado por um tirano ciborgue. A New Order era uma ameaça aos humanos que restaram na terra e só os guerreiros do futuro tinha coragem para enfrentá-la. Nota 10 para diversão pura.
Daniela Lopes.