quinta-feira, 8 de março de 2012

Thunderbirds(Pássaros de Fogo)


"Thunderbirds" é mais série britânica de ficção científica com marionetas criada por Gerry e Sylvia Anderson, utilizando a técnica Supermarionation. Foram produzidas duas séries pela AP Films, entre 1964 e 1966, a primeira série com 26 episodios, e a segunda de apenas 6 episódios, realizados por Desmond Saunders, David Lane, David Elliott, Alan Pattillo e Brian Burgess.
Em 1966, foi lançada a primeira longa-metragem intitulada "Thunderbirds Are Go", seguido pela longa-metragem "Thunderbird 6" de 1968. Em 1981, foram re-editados alguns episódios da série em três filmes.
A adaptação da série com actores reais estreou em 2004, numa longa-metragem dirigida por Jonathan Frakes.

História

Os Thunderbirds são uma organização futurista ultra-secreta do século XXI, criada para ajudar as pessoas em perigo, usando equipamento tecnicamente avançado a partir de sua base escondida na ilha Tracy.

O chefe da organização, é o milionário e ex- astronauta Jeff Tracy, e os seus cinco filhos, que pilotam cada um, o seu "Thunderbird",. assim como avó Tracy , o gênio científico e engenheiro Brains , o servo Kyrano e sua filha Tin-Tin. E ainda, a agente de Londres, Lady Penelope, uma aristocrata cheia de glamour.
O maior inimigo dos Thunderbirds é o vilão Hood, cujo o principal objectivo é descobrir os segredos das máquinas Thunderbirds.

A série passou na RTP no final dos anos 60, na versão original com legendas em português. Repetiu em 1993 na SIC, na versão original.

Genérico


Personagens

Jeff Tracy

Voz-Peter Dyneley

Scott Tracy

Voz-Shane Rimmer

Virgil Tracy

Voz-David Holliday(1965) e Jeremy Wilkin(1966 e 1968)

Alan Tracy

Voz-Matt Zimmerman e Ray Barrett

Gordon Tracy

Voz-David Graham

John Tracy

Voz-Ray Barrett

Lady Penelope

Voz-Sylvia Anderson

Cérebro/Brains

Voz-David Graham

Parker

Voz-David Graham

Kyrano

Voz-David Graham

Tin-Tin

Voz-Christine Finn

Hood

Voz-Ray Barrett

Veículos


1º Episódio






DVD's

A Prísvideo lançou a série completa em dvd, de uma só vez, e com vários extras. Infelizmente é das poucas séries completas lançadas em Portugal.


Comentem!!

Sem comentários: