sábado, 14 de janeiro de 2012

Wattoo-Wattoo


"Wattoo-Wattoo" é uma série de animação francesa criada e escrita por Hubert Ballay, autor compositor e editor de música, célebre no mundo do espectáculo, e por René Borg, reconhecido especialista em desenhos animados. A série de 1978 foi produzida pela "Platforme 2000" e "Star Productions", e é constituída por 56 episódios, com música de Hubert Ballay, e realização de Rene Borg.
As personagens de "Wattoo-Wattoo" falam uma linguagem própria, e em cada episódio pretendem ensinar aos mais novos, uma lição importante, como por exemplo, lavar os dentes ou ter uma alimentação saudável.
A música é utilizada, não como um simples elemento de fundo, mas como um elemento tão importante como a imagem, sublinhando a evolução da acção. Os "decors", decisivamente ingénuos(naif) reflectem o meio escolhido para a acção que, ajudada por símbolos internacionalmente reconhecidos, prescinde de qualquer tradução.

História

"Wattoo-Wattoo" é uma espécie de passaro que vive no planeta Agosto.
Ele viaja até ao planeta Terra para ajudar os seu habitantes, os Zwas(gansos), que não são maus, mas um pouco inconscientes, desajeitados, mal informados. Eles poluem, destróiem, cometem asneiras que, por vezes, provocam catástrofes. É então que "Wattoo-Wattoo", inteligente, audacioso, mas sobretudo dotado de grande generosidade e poder de persuasão, aparece a socorre-los, no momento exacto, salvando-os de apuros e convencendo-os a conduzirem-se de outra forma.
A acção incide sobretudo numa família de Zwas, constituída pelo pai, a mãe, o filho, a filha, o tio, e ainda o animal de estimação Crédo.

A série passou na RTP em 1981 com dobragem portuguesa. Alguém se lembra quem fez a narração?

Genérico


Personagens

Wattoo-Wattoo

Voz-Michele Dahan-Ballay

Pai Zwa

Voz-??

Mãe Zwa

Voz-Laurence Bru

Filho Zwa

Voz-Claude Melki

Filha Zwa

Voz-Pascale Jacquemont

Tio Zwa

Voz-Rene Borg

Crédo

Voz-Patrick Borg


1º, 2ºe 3º Episódio(Versão Francesa)




Episódio "A Sinfonia das Flores"


Comentem!!

Sem comentários: