sábado, 7 de janeiro de 2012

Reclames - Cérélac


A farinha láctea foi criada, em 1866, pelo farmacêutico alemão Henri Nestlé. Radicado em Vevey, na Suíça, Henri preocupava-se com os elevados índices de mortalidade infantil, tornando a farinha láctea num produto que revolucionou a alimentação humana e foi o embrião da primeira empresa alimentar do mundo: “A Sociedade Henri Nestlé” que, em 1867, destinava-se apenas à produção e comercialização da nova “farinha láctea”.
Em Portugal, face ao mesmo problema de mortalidade infantil, o professor e neurologista Egas Moniz criou, em 1923, a primeira fábrica de leite em pó, em Avanca (Estarreja). Em 1933, Egas Moniz conseguiu o exclusivo da fabricação e venda dos produtos Nestlé e começou a fabricar a famosa farinha láctea, que em 1936 sofreu algumas alterações e adaptações ao paladar nacional. Em 1954, passou a chamar-se Cérélac, mantendo a mesma receita e sabor.
Hoje em dia, a palavra "Cérélec" perdeu os acentos.

Primeiras Décadas




Anos 70


Anos 80


1986



1995


1998


www.nestle.pt/


Comentem!!

4 comentários:

Anónimo disse...

já fazia falta um "post" acerca da Cerelac! Ainda a como hoje, bem boa que é (tenho 24 anos lol). olha esqueceste-te de colocar este anúncio de 1998. aqui tens o link http://www.youtube.com/watch?v=Azzx_Ty6IHM

Anónimo disse...

Tão bom, tão bom , tão bom!!!!! Tive que partilhar no face! Excelente trabalho! :)

Anónimo disse...

o blog é fixe.....

mas o que eu nao enontrei aqui foi a Liga da Justiça e Super-Homem!!! :(

Sara disse...

Sem dúvida um blog maravilhoso, visito tanta vez... e quem não se lembra da Cerelac! *