terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Buéréré(1993-1995)


O programa Buéréré foi o primeiro espaço da SIC direccionado ao público infanto-Juvenil, apresentado por Ana Marques. Até à data da estreia do Buéréré em 1993, o canal apenas apresentava algumas séries para os mais jovens nas manhãs de fim de semana.
Para além de passar séries de animação estrangeiras, sempre dobradas em português, o espaço não se cingia apenas a fazer ponte entre as séries. Cada programa tinha um tema que era abortado ao longo da emissão, com convidados, entrevistas às crianças e reportagens. Entre os vários temas que foram abortados, destaco alguns, como por exemplo a televisão, as dobragens de desenhos animados, os sinais de trânsito, a rádio, publicidade entre outros. Em cada fim de semana, o programa era assistido por uma escola e tinha sempre convidados musicais, sobretudo artistas direccionados ao publico infato-juvenil. Ao longo dos meses, o Buéréré teve várias rubricas, passatempos e patrocínios, e nesta primeira fase era gravado e produzido nos estúdios da SIC.
Em 1994, a SIC passou também a emitir diariamente o Buéréré, com apresentação da Ana Marques, que fazia apenas um pequeno apontamento no inicio e outro no fim de cada emissão.
Em 1995, o Buéréré de fim de semana foi remodelado, mas continuou com a apresentação de Ana Marque.(Será abordado noutro post).

Genérico


Apresentadora-Ana Marques


Vários Momentos



Comentem!!

Sem comentários: