domingo, 8 de janeiro de 2012

As Aventuras de Robin dos Bosques


"As Aventuras de Robin dos Bosques" é uma série britânica baseada nas lendas do mítico herói inglês. A série de imagem real foi produzida pela "Sapphire Films Production Ltd" para a "ITC Entertainment" nos estúdios Nettlefold, entre 1955 e 1959. Foram produzidas 4 séries com um total de 143 episódios.

História

No século XII, durante o reinado do Rei Ricardo, o nobre Robin , é forçado a entrar na vida de bandido na floresta de Sherwood.
Robin alia-se a um grupo de homens para corrigir os erros cometidos pelos ricos e poderosos contra os pobres e indefesos. O seu maior inimigo é o xerife de Nottingham, que faz tudo para capturar-lo. Robin conta com a preciosa ajuda de Lady Marian Fitzwalter, uma jovem nobre e sua amada, que o mantém informado sobre o xerife de Nottingham e sobre os seus planos.

A série estreou na RTP no final dos anos 60.

Genérico



Personagens

Robin dos Bosques-Richard Greene


Lady Marian-Bernadette O'Farrell(1º e 2º série)


João Pequeno-Archie Duncan


Derwent-Victor Woolf


Frei Tuck-Alexander Gauge


Xerife de Nottingham-Alan Wheatley


Episódio
Comentem!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Faz-me lembrar o filme da Disney onde o Robin dos Bosques é uma rapoza =) sem duvida uma historia deliciosa, tenho acompanhado tds as adaptações feitas do conto, quér em filme, serie, desenhos animados ... ñ conhecia esta, eu ainda ñ tinha nascido quando passou na TV, ainda assim parece boa!