terça-feira, 3 de janeiro de 2012

1977- As Aventuras de Bernardo e Bianca


"As Aventuras de Bernardo e Bianca" é 23º longa metragem de animação dos estúdios Disney, lançado em 1977. A história é baseada nas personagens criadas pela escritora inglesa, Margery Sharp, na série de livros "The Rescuers". Sharp editou,entre 1959 e 1978, nove livros com as aventuras de Bianca e os seus amigos.
O roteiro foi escrito por Larry Clemmons, Vance Gerry, Ken Anderson, Frank Thomas, Burny Mattinson, Fred Lucky, Dick Sebast, e Dave Michene; com música de Artie Butler; canções de Sammy Fain, Carol Connors, Ayn Robbins e Shelby Flint; e realização de Wolfgang Reitherman, John Lounsbery e Art Stevens.
O filme recebeu uma nomeação para o Óscar de "Melhor Canção original" com a canção "Someone's Waiting For You".
A Disney lançou em 1990, uma sequela do filme, com o titulo "Bernando e Bianca na Cangurulândia".

História

Penny é uma menina órfã, que foi raptada pela malvada Madame Medusa que precisa da menina para recuperar uma jóia preciosa. Entretanto, a menina pede socorro numa garrafa e lança a para o mar.
Passado algum tempo, os ratos da Sociedade Internacional de Socorro, encontram a garrafa e incubem a corajosa Bianca e o tímido empregado Bernando, da missão de salvar a menina desaparecida. Os dois ratinhos vão fazer investigações até ao orfanado e depois partem para a ilha com a ajuda do albatroz Abílio.
Ao chegarem à Baía do Diabo , Bernardo e Bianca fazem amizade com alguns habitantes, e com a sua ajuda conseguem derrotar Medusa e os seus crocodilos, e salvam a menina.
De volta a Nova York, Penny consegue realizar o seu maior sonho, ser adoptada.

O filme estreou nos cinemas portugueses em 1977. Foi editado em VHS com a versão brasileira em 1997, e em dvd com a mesma versão em 2003.

Personagens

Bernardo

Voz-Bob Newhart/Alfredo Martins

Bianca

Voz-Eva Gabor/Vera Lúcia Dias

Penny

Voz-Michelle Stacy/Ana Hartley

Brutus e Nero

Voz-Candy Candido

Asdrúbal

Voz-Joe Flynn/Ionei Silva

Abílio

Voz-Jim Jordan/Waldir Fiori

Rufus

Voz-John McIntire/Magalhães Graça

Presidente

Voz-Bernard Fox/Felipe Wagner

Juca

Voz-Pat Buttram/Orlando Drummond Cardoso

Florisbela

Voz-Jeanette Nolan/Selma Lopes

Zig Zag

Voz-James MacDonald


*Versão Original
*Versão Brasileira


Videos

-The Journey

Versão Brasileira


-Resgate Aid Society

Versão Brasileira


-Tomorrow is Another Day

Versão Brasileira


-Someone's Waiting For You

Versão Brasileira



Produtos do Filme

VHS


DVD


Livros






Comentem!!

7 comentários:

Miss Sabrina disse...

Não sei se foi este filme que tive, se foi a sequela mas um deles que tive era a versão toda em inglês! :)

Ana C. Nunes disse...

Ainda no outro dia revi este filme. Não é dos mais conhecidos da Disney, mas era um dos meus favoritos enquanto criança.
Tenho até um livro em BD do filme, que não é nenhum dos que aqui mostra.
Um filme que vale a pena (assim como a sequela).

Anónimo disse...

Adorava este filme, ainda assim o meu preferido da Disney (pré-Rei Leão) é sem duvida o Robin dos Bosques. Eu tinha-o gravado num VHS em inglês legendado de uma vez que passou na RTP2 entre 98 e 2000, ñ me recordo bem. Já era tempo do blog fazer um post sobre ele um dia destes =)

Ines Novo disse...

Lembro-me bem deste filme. :) É uma delícia! Recordo-me de quando era pequena me incomodar muito com o facto da água invadir o poço onde a menina tinha de procurar o diamante. (penso que era assim...).

José Diogo disse...

sabiam que este filme também foi animado pelo lendário animador "Don Bluth"? o homem onde tinha trabalhado nos studios Disney em alguns filmes como "O Robin dos Bosques" e éra o mesmo homem onde trabalhou nos seus próprios filmes como "todos os cães vão para ao céu", "O Segredo de NIHM" e "Anastacia"?

lucas pereira disse...

eu ja assisti a esse filme a uns quatro anos atras é muito bom e eu queria achar em DVD eu moro aqui em são josé do rio preto se alguem mora aqui e sabe onde vende me fale por favor eu quero muito esse filme

fernando disse...

Tinha 11 anos de idade foi meu desenho assistido no cinema muito bom saudades