segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

1980 - O Rei e o Pássaro


O filme francês "O Rei e o Pássaro" é considerado uma obra prima da animação. Parte da história é baseada no conto de Hans Christian Andersen "A Pastora e o Limpa Chaminés".
A longa metragem foi realizada por Paul Grimault e produzido por Paul Grimault Films , Filmes Gibe e pela a Antenne 2. A sua produção levou vários anos até estar terminada. A primeira fase foi produzida de 1947 a 1950. O filme seria apresentado em 1953 com o titulo "As Aventuras do Sr. Curioso Wonderbird", mas sem as partes baseadas no conto "A Pastora e o Limpa Chaminés". Após uma longa jornada, Grimault conseguiu adquirir os direitos do conto e terminou o filme entre 1977 a 1979.
Finalmente, em 1980 o filme estreou nos cinemas com o titulo "O Rei e o Pássaro" e ganhou o prémio Louis Delluc.

História

O gigantesco reino de Takicardia é governado pelo Rei Carlos V + III + = VIII VIII = XVI. Ele é cruel, egocêntrico, narcisista e é odiado e temido pelo o seu povo. O Rei é Amante da caça, mas é vesgo e ninguém do reino se atreve a reconhecer isso em frente dele, como a numerosas estátuas e pinturas que adornam o palácio. Num certo dia o rei não acertou o alvo, e acabou por matar a esposa de um pássaro, conhecido apenas como "l'Oiseau".
Depois de mais um dia, o Rei repousa no seu apartamento de luxo cheio de obras de arte. Antes de dormir, ele retoca os olhos na seu recente retrato feito por um artista do reino, e observa um quadro de uma pastora por quem se sente apaixonado.
Durante a noite os quadros e uma estatueta ganham vida, incluído o novo retrato do Rei. A Pastora e o Limpa Chaminés(outro quatro) apaixonam-se e decidem fugir do palácio, entretanto o Rei do quadro consegue livra-se do verdadeiro Rei e toma o seu lugar. O Limpa Chaminés e a Patora são perseguidos pelo Rei e os seus guardas, mas contam com ajuda de um passáro, o pássaro viuve de quem o Rei(Verdadeiro) matou a esposa.

O filme passou na RTP em 1992 na versão francesa. Não sei quando passou nos cinemas portugueses, ou se passou antes na TV.

Personagens

O Rei

Voz-Pascal Mazzotti

O Pássaro

Voz-Jean Martin

A Pastora

Voz-Agnès Viala

O Limpa Chaminés

Voz-Renaud Marx

Reclame


Trailer Francês



Comentário
Lembro-me de ver o filme na RTP, mas não vi até ao fim, metia-me medo. Lol!
Passados estes anos todos, voltei a ver o filme, e adorei. É mesmo uma obra prima.


Comentem!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Homem Aranha


Em 1967, a personagem da BD "Homem Aranha" criada por Stan Lee e Steve Ditkofoi, foi pela primeira vez transportada para a TV. A série de desenhos animados foi produzida pela Lawrence Grantray Prod., a Marvel Productions, e pelos estúdios Krantz. Durante 1967 a 1970 foram produzidas três séries com um total de 52 episódios. Vários episódios têm duas histórias em vez de uma.

História

A história gira em torno do jovem investigador e fotografo Peter Parker. Ele é picado por uma aranha radiotiva, e a partir daí desenvolve uma a força incrível e poderes de aranha que usa para combater o crime e a justiça, mantendo a sua identidade secreta. Peter trabalha no jornal New York Daily Bugle, chefiado por Jonah Jameson que odeia o Homem Aranha, e é acompanhado pela jornalista Betty Brant por quem é apaixonado.
O Homem Aranha leva uma vida de aventuras e enfrenta inimigos cada vez mais perigosos do que os anteriores.

A série estreou na RTP em 1979 na versão original com legendas.


Genérico


Letra
Spiderman, Spiderman,
Does whatever a spider can
Spins a web, any size,
Catches thieves just like flies
Look Out!
Here comes the Spiderman.

Is he strong?
Listen bud,
He's got radioactive blood.
Can he swing from a thread
Take a look overhead
Hey, there
There goes the Spiderman.

In the chill of night
At the scene of a crime
Like a streak of light
He arrives just in time.

Spiderman, Spiderman
Friendly neighborhood Spiderman
Wealth and fame
He's ingnored
Action is his reward.

To him, life is a great big bang up
Whenever there's a hang up
You'll find the Spider man.


Personagens

Peter Parker/Homem Aranha


Voz-Paul Soles

J. Jonah Jameson

Voz-Paul Kligman

Betty Brant

Voz-Peg Dixon

Episódios




Caderneta de Cromos



Comentem!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Actualizações

Actualizações nos post's "Danger Mouse", "Topo Gigio", "Galinha à La Minute" e "A Nossa Turma".

domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Incrível Hulk


Nos anos 90, a personagem da Marvel, O Incrível Hulk, teve uma nova adaptação para a TV numa série de desenhos animados. Produzida pela Marvel em 96 e animada nos estúdios Saeron, a série foi realizada porTataranowicz Tom , Dan Thompson , Dick Sebast , Ernesto Lopez , John Cataldi e Richard Trueblood. Foram produzidas duas séries, a primeira com 13 episódios, e a segunda com 8 episódios.

História

O Dr. Robert Bruce Banner é acidentalmente atingido por raios gama durante uma explosão no seu laboratório ao tentar salva Rick Jones. Este acontecimento fará transforma-lo numa uma criatura monstruosa verde, muito inteligente, mas terrivelmente forte, quando é tomado pela raiva ou emoções fortes, e é chamdo de Hulk.
Bruce/Hulk passa a ser perseguido pelos militares ao comando do General Ross, pai de Betty, a namorada de Bruce. A partir daí Bruce/Hulk passa ser um foragido mas conta com ajuda de Betty e do amigo Rick Jones.

A série estreou na SIC no Super Buéréré em 1997 com dobragem portuguesa.

Genérico



Personagens

Bruce Banner/Hulk


Voz-Paulo Espírito Santo

Betty Ross

Voz Isabel Damatta

Rick Jones

Voz-Joaquim Monchique

General Ross

Voz-António Semedo

Major Talbot

Voz-Rogério Jacques

Excerto



DVD's


A Lusomundo editou a 1º série em DVD com a dobragem que passou na SIC.


A prísvideo também iniciou a edição da série, mas até ao momento só editou dois dvds.



Comentem!!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Reclames - Iglo


A marca Iglo nasce em 1974, e o primeiro produto que lançou foram os Panadinhos de Peixe, parecidos com os actuais Douradinhos. Estes surgiram, com a marca Capitão Iglo, em 1985. A marca Iglo dá os primeiros passos no mercado na área de pizzas (com a sub-marca Marco Bellini) e snacks, que na altura foram uma revolução significativa nos hábitos de consumo dos portugueses.
Por volta de 1980 é lançada a gama de Vegetais (Cozinha Verde) e mais tarde, em 1995, a gama de Peixe. Ambas as áreas são, ainda hoje, as que possuem maior volume e valor de negócio para a marca. São também as áreas onde historicamente mais se investiu em comunicação e desenvolvimento de produto.


Capitão Iglo

-1987


-1988



-1990


-1991


-1993




-1995



Peixe Congelado




Marco Bellini

-1992


-1995


Mini Pizza


http://www.iglo.pt

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

1989 - Boa Noite


Depois de dois bem sucedidos "Boa Noite, Vitinho", a RTP apresentou em 1989 um sucessor, com animação de Nuno Feijão, e música de Carlos Alberto Moniz com letra de José Jorge Letria.


Letra
O sono é uma casa,
bonita bem lavada,
com olhos nas janelas
e sonhos na entrada.

O sono é um menino
que não chega atrasado
Já lavou os dentes
e dorme descansado.

O sono tem uma estrela
feita com brilhos de lã,
dizendo muito baixinho
boa noite, até amanhã.


Comentem!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Os Simpsons


Palavras pra quem! São "Os Simpsons". Esta famosa série de animação criada por
Matt Groening, quebrou todas as expectativas, sendo ainda produzida e exibida nos dias de hoje. A família teve a sua estreia numa curta-metragem exibida no programa "The Tracey Ullman Show" em 1987. A série estreou nos E.U.A. em 1989, produzida pela Gracie Films para a 20th Century Fox. Ao longo dos anos foi animada por diversos estúdios, a Klasky-Csupo , Tokyo Movie Shinsha, Akom Productions , Rough Draft Studios e a Coréia Anivision.
A satírica ao estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, encontra-se a 22º temporada e já conta com 478 episódios.
Em 2007, a família mais famosa dos E.U.A. chegou aos cinemas e teve direito a dobragem portuguesa.

História

Os Simpsons são uma família americana de classe média que vive na cidade de Springfield. Homer, o pai da família, é um vagabundo que trabalha na Usina Nuclear de Springfield como inspector de segurança, é casado com Marge, uma amorosa dona de casa. O casal têm três filhos, Bart o filho rebelde, Lisa a estudiosa, e a pequena Maggie.

A série estreou em Portugal em 1991 no Canal 1(RTP) em prime time na versão original com legendas em português. Ao longo dos anos mudou algumas vezes de horário e mais tarde passou a ser exebida na RTP 2.


Genérico


Personagens Principais

Homer Simpson

Voz-Dan Castellaneta

Marge Simpson

Voz-Julie Kavner

Bart Simpson

Voz-Nancy Cartwright

Lisa Simpson

Voz-Yeardley Smith

Maggie Simpson



Produtos da Série

DVD's







Cadernetas de Cromos



Video Jogos










Comentem!!