quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Coelhinho Orelhudo


"O Coelhinho Orelhudo" é uma série de desenhos húngara produzida pela Pannonia Film Studios em 1978. O coelhinho foi criado por Marék Veronika, uma famosa escritora e artista gráfica húngara. A série de 26 episódios foi dirigida por Richly Zsolt.
O facto de não ter nenhum diálogo falado fez com que os episódios não precisassem de ser dobrados, e as suas histórias de compreensão universal, levou a série a diversos países, tornando o coelhinho numa mascote da animação húngara.

História

O coelhinho Orelhudo é um coelho de brinquedo que vive numa velha mala, num sótão, entre milhares de bugigangas.
No inicio de cada episódio, o coelhinho salta da mala e espreita por uns binóculos e pensa: Quem precisará de ajuda? Assim que o descobre, vai em seu socorro, utilizando as suas longas orelhas axadrezadas, ora como hélices de helicóptero, ora como remos de um barco. Mas o mais maravilhoso nele não são essas espantosas orelhas e sim o facto de estar sempre disponível para ajudar os seus amigos: quatro crianças como muitas outras. A Cristina a Maria-Rapaz , Quico o mimado e chorão, Martim o sonhador e trapalhão, e Louco o forte e egoísta.

A série passou na RTP em 1993.

Genérico



Personagens

Coelhinho Orelhudo


Cristina


Quico


Martim


Louco



Episódios




Comentem!

Sem comentários: