quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A Minha Amiga Licia


"A minha amiga Licia" é um anime baseado na manga "Ai shite Naito" de Kaoru Tada. A série foi produzida nos estudios "Toei Animation" em 1983, com realização de Osamu Kasai.
Com um argumento ao género de uma novela juvenil, a série alcançou um grande sucesso, sobretudo em Itália onde conquistou miúdos e graúdos, e o disco da banda sonora da série ocupou o 1º lugar do top de vendas durante meses.

História

Licia é uma jovem de 15 anos que vive com o seu pai Marrabbio, proprietário de um restaurante.
Um dia conhece Andrea, um menino de 5 anos que vive com o irmão Mirko e um gato de nome Giuliano. Andrea afeiçoa-se a Licia, e nutre por ela um sentimento materno e sonha com o casamento entre ela e o irmão. Mas, Licia é apaixonada por Satomi, que juntamente com Mirko formou um grupo de rock chamado BeeHive. O acaso faz com que Licia conheça Mirko, ignorando o seu parentesco com o pequeno Andrea. Apesar da primeiro encontro correr mal, a pouco e pouco, os dois começam a afeiçoarem-se.

A série estreou na RTP em 1994 com dobragem italiana e legendas em português. Repetiu depois em 1995.

Genérico


Letra
Baby, negli occhi tuoi c’è sempre
Baby, un po’ di luce ma per chi
Baby e spero sempre che ci sia
Baby, un po’ di luce anche per me.

È solo amore il mio
Solo amor per te
Ed ora il cuore mio
Batte sol per te.

E sogno solo te baby
Io ti sogno sempre sì baby.

Baby, negli occhi tuoi c’è sempre
Baby, un po’ di luce ma per chi
Baby e spero sempre che ci sia
Baby, un po’ di luce anche per me.

È solo amore il mio
Solo amor per te
Ed ora il cuore mio
Batte sol per te.

E sogno solo te baby
Io ti sogno sempre sì baby.

Io amo baby (fire), io amo baby (fire)

Personagens

Licia

Voz-Donatella Fanfani

Mirko

Voz-Ivo De Palma e Vincenzo Draghi(Canções)

Andrea

Voz-Paolo Torrisi

Giuliano

Voz-Pietro Ubaldi

Marrabbio

Voz-Pietro Ubaldi

Satomi

Voz-Gabriele Calindri

Manuela

Voz-Alessandra Karpoff

Marika

Voz-Elisabetta Cucci

Toni

Voz-Federico Danti

Steve

Voz-???

Excerto



Comentem!!

7 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Eu adorava ver isto quando era mais nova. É um dos animes que me recordo com mais carinho e só tenho pena de não conseguir encontrá-lo nem em japonês nem com legendas (em pt ou inglês) pois gostaria de rever os episódios. Talvez ainda se encontre em italiano. :)

Anónimo disse...

Nunca percebi quem era a boneca loira do genérico,sempre me fez alguma confusão lol

Ines Novo disse...

Bolas, já nem me lembrava disto mas reconheci de imediato estes cabelos! hehe

Anónimo disse...

Lembro-me perfeitamente disto... Costumava vê-los com a minha irmã. E sempre que falava nestes desenhos animados a alguém, achavam que eu estava confusa porque ninguém se lembra disto ter dado na televisão portuguesa... Bons tempos! Se alguém souber onde encontrar os episódios, avise pf :)

Maria

sara f disse...

tchiiiii :)

Paulo disse...

Boas
Parabéns belo blog, está excelente.
A boneca loira do genérico desta série é a Licia mas na versão manga (BD Japonesa) onde ela era loura, no anime eles mudaram-lhe a cor do cabelo.
Parabéns mais uma vez pelo blog de alta qualidade.

Anónimo disse...

Incrível!! 19 anos depois, estou no Japão numa viagem de negócios e numa conversa amigável com a minha cliente tento explicar quais eram os meus desenhos animados favoritos japoneses, e numa simples pesquisa na net encontro este blog, super bem documentado.
Bons velhos tempos, eu e uma das minhas melhores amigas muitos nos divertíamos
a ver isto!