domingo, 11 de dezembro de 2011

Belle e Sebastião(Série Anos 60)


Muito antes da série de anime, a autora do romance "Bell e Sebastião", Cécile Aubry adaptou o livro para uma série de TV, e realizou e narrou a história. A série de 13 episódios foi produzida em 1965 pela RTF e a Gaumont.

História

Durante uma tempestade de neve, uma mulher gravida à beira da morte é socorrida por dois caçadores. A jovem dá há luz um menino, e por ser dia de São Sebastião, é lhe dado o nome Sebastião. Presumivelmente, a mulher morre após o parto, e a criança é criada nos alpes, por César que vive com a sua neta Angelina.
Passados alguns anos, a aldeia é atormentada por uma cadela vadia que vive nas montanhas, nascida no mesmo dia que Sebastião. O menino faz amizade com ele, e baptizou de Belle. Os dois tornam-se inseparáveis, e vivem diversas aventuras.


A série estreou na RTP em 1969.

Genérico


Personagens

Sebastião-Mehdi El Glaoui


Belle


César-Edmond Beauchamp


Angelina-Paloma Matta


Dr. William-Jean-Michel Audin


Norbert-Maurice Poli


John-Dominique Blondeau


Icebergue-Pierre Massimi


Johannot-Albert Dagne


Cécile Aubry


Excerto



Comentem!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me de ver esta série. Tinha 6 anos e andava na classe infantil. Foi na Primavera de 1969.

Anónimo disse...

Quem se Lembra disto? Sem dúvida que estes desenhos animados, marcaram muito a minha infância, pela positiva! :-) Pena já não haverem deste género, onde ensinavam os verdadeiros princípios e valores morais!....:-)

Muito antes da série de anime, a autora do romance "Bell e Sebastião", Cécile Aubry adaptou o livro para uma série de TV, e realizou e narrou a história. A série de 13 episódios foi produzida em 1965 pela RTF e a Gaumont

História

Nos Pirenéus, França,durante uma tempestade de neve, uma mulher gravida à beira da morte é socorrida por dois caçadores. A jovem (Isabel) dá há luz um menino, e por ser dia de São Sebastião, é lhe dado o nome Sebastião. Presumivelmente, pois desaparece, a mulher morre após o parto, e a criança é criada nos alpes, por César, um velhote, que vive com a sua neta Angelina.
Passados alguns anos, a aldeia é atormentada por uma cadela vadia (uma S. Bernardo) que vive nas montanhas, nascida no mesmo dia que Sebastião e que ele baptizou de Belle Querem caçá-la, pois pensam que mata o gado, mas o animal protege a aldeia dos Lobos. O menino faz amizade com ela, e assim os aldeões percebem a tamanha injustiça e que a cadela ( sempre pensei ser um cão) não lhes faz mal, pelo contrário protege-os. Os dois tornam-se inseparáveis, adotando o Puxie (um cão mais pequeno) que os acompanha sempre, e vivem diversas aventuras, na eterna busca de Sebastião pela Mãe. Pelo que me lembro, era uma história com principio, meio e fim ( relatada em vários episódios), mas a RTP nunca chegou a apresentar até ao fim. Ficou quando o sebastião estava quase a encontrar a mãe numa gruta...aliás...os vídeos eram de péssima qualidade (infelizmente). Passou em 1985/86. Eu tinha 7 anos, hoje tenho 35. Haverá dobragens em Português? Gostava de obter a série completa...