sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Castelo Encantado da Princesa Cisne(Princesa Cisne 2)


"O Castelo Encantado da Princesa Cisne" é uma sequela do filme americano de animação "A Princesa Cisne"(1994), produzido pela "Rich Animation Studios" e a "Nest Family Entertainment".
A história foi criada por Brian Nissen e Richard Rich, o argumento por Brian Nissen, a música por Lex de Azevedo, e a realização por Richard Rich.
O filme foi lançados nos cinemas nos E.U.A. em 1997, mas fracassou na bilheteira, e por isso foi lançado, na maior do mundo, directamente em VHS.

História

No reino da Princesa Cisne e do valente Príncipe Derek todos vivem felizes, até que um dia o malvado Clavius, um ex parceiro de Rothbart, aparece e anuncia que vai apodera-se da esfera mágica escondida nas catacumbas do Castelo Encantado.
O reino corre perigo, e Derek, Odette, e os seus inseparáveis amigos, o sábio Puffin, o irreverente sapo Jean-Bob e a pachorrenta tartaruga Veloz unem-se para derrotar Clavius e evitar a destruição do reino.

O filme foi lançado directamente em video no nosso país em 1997. Ao contrário do filme anterior, esta sequela foi dobrada em Portugal.

Personagens

Princesa Odette

Voz-Michelle Nicastro/Paula Fonseca

Príncipe Derek

Voz-Douglas Sills/Carlos Macedo

Jean-Bob

Voz-Donald Sage MacKay/André Maia

Puffin

Voz-Steve Vinovich/Luís Rizo

Veloz

Voz-Doug Stone/Paulo B

Rainha Uberta

Voz-Christy Landers/Luísa Salgueiro

Clavius

Voz-Jake Williamson/José Jorge Duarte

Knuckles

Voz-Joey Camen/Paulo B

Bridget

Voz-Rosie Mann/Luísa Salgueiro

Lord Rogers

Voz-Joseph Merdano/António Marques

Bromley

Voz-Owen Miller/Paulo B

Videos

-The Magic of Love

Versão Portuguesa


VHS



Comentem!!

4 comentários:

Mariana disse...

Adoro os filmes da pruincesa Cisne!:) acho uma piada ao Jean-Bob:)

Anónimo disse...

eu tinha esta cassete
Simplesmente, bom recordar

MAR disse...

Parabéns ao autor/a do Blogg! Vi hoje pela primeira vez e considero fantástico reviver os bons desenhos animados; deu-me uma súbita vontade de assistir a quase todos os que aqui são propostos. Contudo, a verdade é que é cada vez mais difícil encontrá-los, é uma pena...

João Gomes disse...

Olá! Onde é que arranjaste a informação de que foram aqueles os actores portugueses que dobraram essas personagens? Obrigado! Gosto do teu blog!! :D