quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tempo de Melodia


"Tempo de Melodia" é uma longa metragem dos estúdios Disney, lançado originalmente em 1948. O filme é constituído por sete segmentos musicais diferentes, realizados por Jack Kinney, Clyde Geronimi, Hamilton Luske e Wilfred Jackson.
O filme estreou em Portugal a 12 de Abril de 1952. Também passou na RTP, na versão original, com legendas em português.

História

Once Upon a Wintertime

Numa noite de Dezembro, um casal de namorados patina sobre o gelo. Mas, após um desentendimento, o gelo parte-se, e a jovem fica presa num segmento. Mas o rapaz salva a, com ajuda dos animais da floresta e dos seus cavalos.


Bumble Boogie

Este segmento apresenta um pesadelo surrealista de uma abelha solitária, enquanto ela tenta escapar de um frenesim visual e musical. A música é de Freddy Martin e sua orquestra e é uma variação do balanço jazz-de Rimsky-Korsakov 's Flight of the Bumblebee.


The Legend of Johnny Appleseed

Esse segmento conta a história de John Chapman, que passou a maior parte de sua vida vagando pelos Estados Unidos (principalmente Illinois e Indiana) e plantando macieiras.



Little Toot

Esse segmento é baseado no livro infantil "Little Toot" de Hardie Gramatky e mostra um pequeno barco rebocador que procura ser igual ao seu pai, mas sem querer, provoca uma série de acidentes e é expulso do porto. Mas durante uma forte tempestade, ele tem a oportunidade de demonstrar a sua coragem e força.


Trees

Esse segmento recita um poema famoso do autor americano Joyce Kilmer. Uma visão lírica das estações do ano.


Blame It on the Samba

Esse segmento apresenta o Pato Donald, o Zé Carioca, e a ave Aracuã que os introduz nos segredos do samba.


Pecos Bill
No último segmento é nos apresentada a história do herói do Texas, Pecos Bill. Ele é considerado o maior Cowboy da face da Terra, sempre na companhia do seu fiel cavalo Widowmaker. Pecos apaixona-se pela bela donzela Slue-Foot Sue.
Este segmento foi posteriormente editado digitalmente, e foi apagado o cigarro que Pecos Bill fumava em algumas cenas.



DVD



Comentem!!

1 comentário:

César Branco disse...

Primeiro do que tudo excelenet blog.

Depois não sei se alguém me pode ajudar. Alguém se elmbra de uma série que passava na RTP2 (hora de almoço, mais ou menos) à uns oito anos atrás, sobre futebol em que havia um jogador que era o craque da zona e o seu maior rival era o filho do treinador (ou presidente) do clube onde os dois jogavam? Eles até gostavam da mesma rapariga e tudo.

Por mais voltas que dê à cabeça não me lembro do nome da série, nem sequer de algum dos personagens.

Se alguém poder ajudar agradeço :P