domingo, 9 de outubro de 2011

As Investigações de Clorofila


"As Investigações de Clorofila" é uma série franco-canadiana de 1992, criada por Michel Marin, com base na BD "Chlorophylle" do belga Raymond Macherot. A personagem teve sua primeira aparição em 1954 no jornal do Tintin.
Além de combinar fantoches com animais reais, a série tem uma forte componente ambiental. Os 52 episódios foram produzidos por diversas entidades, a SFP , Damned Productions , France 3 e Les Productions Inc. Grounds; escrita por Frederic Krivine e realizada por Claude Grégoire , de Bruno Carrière , Frédéric Goupil e Michel Marin.

História

Num pequeno vale, vive Clorofila, um arganaz detective, preocupado com ambiente e com os seus amigos. O seu grande problema é Antracite, um rato malvado que vive numa lixeira e que faz tudo para poluir o ambiente.
Cloro é apaixonado por Camomila, a irmã do braço direito de Antracite.


A série estreou na TV2 em 1993 com dobragem portuguesa.

Genérico


Letra
Clorofila em stock
tem mil casos adoque
e põe qualquer chaloque
em estado de choque.

Esperto como um rato
um detective nato
à pata ou do pato
mistérios é mato.

Mesmo sendo um arganaz
e até sem contar
Clorofila é bem capaz
de se apaixonar.

e então como é cabeça dura
vai ter sarilhos com fartura.


Personagens

Clorofila

Voz-Raul Constante Pereira

Camomila

Voz-Zélia Santos

Dr.

Voz-João Cardoso

Punky

Voz-Raul Constante Pereira

Radar

Voz-Clara Nogueira

Antracite

Voz-Rui Oliveira

Finuras

Voz-Jorge Mota

Excerto



Comentário
Esta série é bem gira, sobretudo por combinar fantoches com animais reais e também pelo clima de suspense das histórias. Passaram na RTP, algumas séries do género feitas com animais, inclusive uma série nacional, a ser abordada brevemente no blog.


Comentem!!

3 comentários:

Ana disse...

Boa noite, este blog é fantástico! Fez-me lembrar de várias séries que via quando era criança :) Estou á procura de uma série deste género, com animais verdadeiros mas com patinhos e porquinhos da índia que andavam de jipe lol é a única referência que tenho mas eu gostava mesmo muito de saber o que era e voltar a ver. Se me conseguirem ajudar a descobrir o que era vou ficar muito feliz mesmo, ando a anos a tentar descobrir. Obrigado Ana

Kat disse...

OBRIGADA!
Eu lembrava-me destes bonecos de quando era pequena mas não os conseguia encontrar por nada, não me lembrava do nome! Oh meu deus estou quase a chorar :| obrigada obrigada! O tempo que eu procurei por isto! Eu amava isto, era tão brutal!
Já me fizeste ganhar o dia, o resto da semana... não tens noção mesmo! ahah :D

Reginaldo silva gonçalves disse...

Onde encontro para baixar ?? To procurando faz muito tempo mais não encontro