sábado, 20 de agosto de 2011

Procuro

Mais uma vez, muito obrigado a todos pelos comentários e mails.
Muitas das vossas sugestões irei pôr em breve no blog. Algumas séries podem levar mais tempo porque tento diversificar os post's e outras por falta de "gravações" e informações.
Por isso procuro quem tenha alguma gravação das seguintes séries e programas ou só informações sobre os mesmos, nomeadamente as dobragens.


-Séries

RTP
1-Heidi-Repetição Anos 80
2-Ruy, o Pequeno Cid-Anos 80
3-Bana e Flapi-Anos 80
4-Abelha Maia-Anos 80
5-Jacky, o Urso de Tallac-Repetição anos 80
6-País dos Rodinhas
7-Vento nos Salgueiros-Anos 80
8-Oom e piu piu-anos 80 e 90
9-Carteiro Pat-anos 80
10-Histórias do João-anos 80
11-Os Estrufes-anos 80
12-Hey Boumbo-anos 80
13-Bombeiro Sam
14-Sport Billy - Anos 80
15-Maestro Company-anos 80
16-Capuchinho-anos 80
17-Os Biscoitinhos-anos 80
18-Bola de Cristal-anos 80
19-A Terra dos Ursos-Anos 90
20-Os Cavaleiros(da Távora Redonda) do espaço-Anos 90
21-Pollyana-Anos 90
22-Os Polegares
23-Ursinhos Carinhosos(1ºsérie)
24-Sandybell-anos 90
25-As Aventuras da Pequena Sereia(não é a série da Disney)-anos 90
26-Os Amigos do João-anos 90
27-TV Júnior(Olá Spencer)-anos 90
28-Peter Pan-Anos 90
29-Ilha do Tesouro-anos 90
30-Olá Kitty-anos 90
31-Papa Notas
32-Willy Fog 2ºsérie-anos 90
33-Aventuras sem fim-anos 90
34-Doug-anos 90
35-Pepper Ann-anos 90
36-Principezinho-anos 90
37-Noddy-anos 90
38-A Banda do Morzat-anos 90
39-Robert Scrusoe-anos 90
40-A Loja do Noddy-anos 90
41-Coccocinel-anos 90
42-Quack Pack-anos 90
43-Mighty Ducks-anos 90
44-Joshua Jones-anos 90
45-Viva a Vida-anos 90
46-Pastagums-anos 90
47-O Castelo Fantástico-anos 90
48-Telebugs-anos 90
49-Kaboodle-anos 90
50-Clorofila no céu azul-anos 80

SIC
1-As Aventuras dos T-Rex-anos 90
2-G.I. Joe-anos 90
3-Aldeia dos Amendoins-anos 90
4-M.A.S.K-anos 90
5-Peter Pan-anos 90
6-Janela da Alegra-anos 90
7-Dennis o Pimentinha-anos 90
8-Arrepios-anos 90
9-Walter Melon-anos 90
10-Geokids-anos 90

TVI
1-Doug-anos 90
2-Cidade dos Palhacinhos-anos 90
2-Senhor Mexidinho-anos 90
3-Heatcliff-anos 90
4-Professor ísis-anos 90
5-Dinobabies-anos 90
6-Budgie-anos 90
7-Dogcity.anos 90
8-Sandokan-anos 90
9-As Histórias Mais Bonitas-2ºsérie-anos 90
10-Godzila-anos 90
11-Sofia e Virgínia-anos 90
12-Orson e Oliva-anos 90

Séries e Programas Nacionais
1-Juventude e Família-anos 80
2-Juntos e ao vivo-anos 80
3-Os Segredos do Mimix(Sotão da Paula)
4-Ícaro-anos 90
5-Canal Jovem(Sketchs)-anos 90
6-Conversas do Manel(Genérico)-Anos 90
7-Infantil/juvenil-anos 90
8-Um-Dó-Li-Tá-anos 90
9-A Casa do Tio Carlos-anos 90
10-Tudo ou Nada-anos 90
11-Clube Barbie-anos 90
12-Caderno Diário-anos 90
13-Infantaria-anos 90
14-Clube Disney(a partir de 94)
15-Parabéns Júnior-anos 90
16-No Tempo dos Afoncinhos-anos 90
17-Gnomos-anos 90
18-Repórteres de Palmo e Meio-anos 80
19-Zip Zap-anos 90
20-Jornalinho-anos 80
21-Isso julgas tu-anos 90
21-Lentes de Contacto-anos 90
22-Jaquitá(concurso)-anos 80
23-Sobe e desce(concurso)-anos 80
24-Arco Íris(Concurso)-anos 80

Entre outras séries e programas...

Contactem
desenho-animado@hotmail.com

22 comentários:

Anónimo disse...

Boas, lembro-me de uns desenhos animados que passavam na RTP se não estou em erro que era um alien cor-de-rosa que se podia transformar em qualquer coisa, no entanto já pesquisei e não encontro nada sobre este desenho animado.

Lembro-me também de um outro que passava na RTP2 que era um rato que fazia experiências, este rato tinha a ajuda de uma luva branca à qual o rato lhe chamava de luvinha.

Se encontrares estes desenhos ou alguma informação sobre eles posta!!

Cumps!

Anónimo disse...

a serie do rato e da luva branca chama-se "Dr Cobaia e Luvinha", podes ver informação sobre a serie no blog =)

Quanto ao gerente do blog, muitos parabens por este trabalho, aqui fica alguma informação que te pode ajudar:
-o Peter Pan (anime dos anos 90) passou na SIC + ou - entre 97 e 99 em PT PT.
-A segunda serie do Willy Fog passou na RTP (1 e 2) na segunda metade dos anos 90 com a dobragem das K7 da primeira serie (Luís Lucas, Peter Michael, Joel Constantino, etc).

Espero ter ajudado de alguma coisa, pesso desculpa é de ser informação um pouco vaga, mas é o que me lembro =)

Anónimo disse...

O Heatcliff extreou na TVI em 1997 no Batatoon em PT PT mas com a musica em inglês. É de realsar que apesar de na musica(em inglês)chamarem Heatcliff ao protagonista, durante o decorrer da serie chamavam-lhe Isidoro (como na versão castelhana). Actualmente está a passar no canal Kids Ko com versão da TVI em 97, talvez por aí consigas descobrir o nome do elenco de dobragem e extrair alguns excertos para meter no blog ... cumprimeots!

Anónimo disse...

Obrigado pela informação sobre o desenho do rato :)

Quanto ao desenho do alien chamava-se widget, the world watcher. Penso que teria tradução para portugues porque duvido que na altura que via isso já soubesse ler xD

Anónimo disse...

Ao anónimo das 13:23:

Essa serie sobre o extra-terrestre de que falas deve ser o widget

http://www.youtube.com/watch?v=LFwoG2P-s6U

Wendy 180 (Final Destination) disse...

Gente, eu to tentando lembrar o nome de um filme em desenho.
É de um menino que é muito pequeno, ele encontra uma mamãe ganso, ele fica viajando nela pra um lugar lá, só que ela cansa e começa a cair, quando ela vai, ela fica pegando o bico dela, tentando levantar as asas dela (ele é mt pequeno qq) e ele encontra um gigante. Acho que é um robô desativado a muito tempo que acaba se mexendo, pega esse menino e acho que pega a mamãe ganso também sei la... Só sei que quando eu era criança, amava isso, só que eu não sei o nome. :S
Alguém ja viu?

MiaMia disse...

Que bela descoberta! Obrigada, grandes recordações... lembrei-me também de alguns desenhos mais recentes mas que eu também adorava ver: as pistas da blue e o urso e a casa azul...se tiver alguma informação que possa partilhar agradeço! E mais uma vez obrigada!

Anónimo disse...

Olá,

Eu não sei se o "Heathcliff" passou no Batatoon. Sei que passou na "TVI" quando esta ainda era a "4",ou seja, logo nos primeiros tempos de vida do canal! Passava num espaço infantil em que também passava o Scooby-Doo e julgo que o Dennis Pimentinha.

O Widget passou na RTP em PT-PT e foram editadas algumas VHS's em PT-BR.

O Willy Fog (série 2) passou na RTP no fim dos anos 90.

Anónimo disse...

Esse espaço infantil dos primeiros tempos da TVI onde passou o Heathcliff era "A Casa do Tio Carlos", com o Carlos Alberto Moniz a apresentar. Não me lembro se também chegou a passar no Batatoon ou não.

Anónimo disse...

Boas, alguém se lembra de uma série japonesa chamada embei (ou embey)?
Era do género de Doraemon, mas a creatura tinha uma cabeça meio em forma de pêra, usava uma mini cartola e tinha um guarda-chuva mágico.
O refrão do genérico era do género: "Rapaz Lindo! Tanto mistério por desvendar, e fantasias para sonhar. Traz mistérios, faz-nos sonhar!"

Anónimo disse...

Deparei-me hoje com este blog e tenho que lhe dar os parabéns pela sua autoria!

Sou de 90 e estou a ter uma grande nostalgia ao ver tantos dos desenhos animados que me entreteram por tardes e manhãs de fim de semana sem fim!

Obrigado por este excelente trabalho, e boa sorte com a continuação do mesmo!

Mais uma vez, parabéns!

Cumprimentos

Cláudia Neves disse...

Uma série que gostaria muito de rever é o Marmalade boy.Não sei qual o titulo em português.

Anónimo disse...

esqueces-te as maravilhosas cidades do ouro com os olmeques

Gabriela disse...

Não encontrei aqui um desenho animado de que gostava muito, deixo aqui a recomendação:

http://www.dailymotion.com/video/x1n9wk_enigma_fun

Congratulações pelo site!

elizete disse...

seria interessante se vcs achassem os desenhos do"cavalo de fogo e a princesa sara"

KittyD disse...

Olá

Eu também lembro-me da serie do Embei, adorava essa serie e estou a algum tempo à procura dela. O genérico final era:

"Quando vens boca a sorrir, tanto riso de encantar
Sempre assim ficamos logo a sonhar
Pois arco-íris do céu nos corações, trazes magia aos corações
Rapaz lindo, tantos mistérios para desvendar e fantasia para soltar
tantos mistérios para desvendar e fantasia para soltar
Trazes mistérios, fazes sonhar".

Agradecia ajuda a encontrar mais sobre esta serie. Obrigada.

mímica disse...

Gostava também dos desenhos animados Sofia e Virgínia! Adoraria revê-los!

Anónimo disse...

estou a procura de uma serie, que dava nos anos 90, sobre um soldado, que tinha ficado cego. e andava numa viagem. Ja ando a algum tempo a procura desta serie

Ana disse...

http://www.rtp.pt/programa/tv/p4149 falta este desenho animado da RTP, azares de Sofia, passava na década de 90

José Roberto disse...

A fantástica viagem de Nils
Via muito esse filme em VHS
Mas infelizmente não achei nada na internet... :\

Anónimo disse...

pessoal me desculpem e que lembro de um desenho que o nome e sandokan ele era um tigre pirata eu procuro mas so acho a serie em que o sandokan e um humano e esta nao me interessa se poderem me dar alguma noticia agradeço

João Eira disse...

Depois de muito pesquisar, também eu fiquei curioso porque me lembrava muito bem do Henbe (ou Embei). Aqui fica, infelizmente só no original:

https://www.youtube.com/watch?v=y3-QvjTdLFI

https://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=2253

=)