terça-feira, 19 de julho de 2011

A Família Berenstain


"A Família Berenstain" é uma série americana de animação baseada nos livros dos ursos
Berenstain, criados por Stan e Jan Berenstain. O casal de escritores e ilustradores, publicaram o primeiro livro com histórias dos ursos em 1962. As histórias eram inspiradas nas vivências com os seus filhos Mike e Leo.
Em 1979, a NBC produziu o primeiro especial de desenhos animados baseados nas histórias dos ursos Barenstain. Seguiram-se mais quatro especiais nos quatro anos seguintes.
Finalmente em 1985, os estúdios "Hanna Barbera" e a "Southern Star Productions" começaram a produzir a primeira série dos Barenstain. Ao todo, foram produzias duas séries com um total de vinte seis episódios(52 histórias). Cada episódio contava com duas histórias, uma baseada num dos livros, e outra totalmente nova. A série foi desenvolvida por Joe Cates e realizada por Zumbido Potamkin.
Os ursos ganharam uma nova série em 2003, que também passou em Portugal, com o titulo "Uma Família Feliz".

História

A série narra as aventuras de uma familia de ursos que vive numa árvore, situada no país dos ursos.
A família é composta pelo Pai Urso, a Mãe Urso, o Irmão Urso e a Irmã Urso.

"A Família Berenstain" estreou na RTP em 1990, com dobragem portuguesa.


Genérico


Letra
Ser urso não custa nada,
com folhas ramos e madeira
faz-se uma casa diferente
somos ursos à maneira.

Ursos, mais ursos não há!


Personagens

Pai Urso

Voz-João Paulo Costa

Mãe Urso

Voz-Margarida Machado

Irmão Urso

Voz-Paula Seabra

Irmã Urso

Voz-Zélia Santos


Excerto



Comentário
Cá está mais série repleta de valores e aventuras, que adora ver!


Comentem!!

2 comentários:

J. Vitorino disse...

Epá, por acaso não tens nada da série da ilha do tesouro que passou na RTP nos anos 90? Houve um bacano que fez o upload do genérico final (cantado pela dulce pontes, diga-se já de passagem) para o youtube, mas sem ser isso não há mais nada da dobragem portuguesa.

Anónimo disse...

Olá. Gosto muito deste blog e sempre que quero recordar os desenhos animados da minha infância dou aqui uma espreitadela :D Muitos parabéns. Eu há uns dias lembrei-me de uns desenhos animados que adorava, mas que não faço ideia de como se chamavam. Lembro-me que se baseava em contar as aventuras de um aviador que tinha uma espécie de hidroavião e lembro-me de ver isto nos anos 90. Se alguém souber como se chamam estes desenhos animados ou se conhecer algum vídeo no youtube onde eu os possa recordar, pedia que comentassem aqui :D muito obrigado desde já.
Nunca devemos esquecer a criança que há dentro de nós, pois recordar é viver :D