terça-feira, 21 de junho de 2011

Jetman


"Jetman" é a 15ª série Super Sentai, produzida pela japonesa Toei Company em 1991. A série de 51 episódios, foi criada por Saburo hatte, e realizada por Keita Amemiya , Shohei Tojo e Taro Sakamoto.
"Jetman" possui uma história mais dramática, relativamente às séries sentai produzidas anteriormente. É considerada a melhor, por muitos fãs do género.

História

Os cientistas da Sky Force, um departamento militar de defesa, descobrem uma energia chamada Birdonic. Eles procuram uma forma de transplantar essa energia para os humanos. A comandante Aya Odagiri escolhe 5 pessoas para fazerem parte do projecto, entre eles o casal Ryu Tendo e Rie Aoi. Mas a base da Sky Force(numa estação espacial) é atacada pelas forças de Byran, e Rie é projectada para o espaço, e desaparece.
Entretanto, a energia restante espalha-se aleatoriamente pelo Japão e atinge quatro civis. A comandante e Ryu partem em busca das pessoas atingidas. Apesar de alguma relutância inicial, os quatro civis aceitam fazer parte do Jetman, lutando contra a invasão de Byram(Vyran).

A série estreou em Portugal na RTP 1 na versão original com legendas em português. Mas o últimos episódios não foram transmitidos.


Genérico


Letra
Jetto Jetto Jettoman
Let's go Tobidase oh!
Jetto Jetto Jettoman
Choujin Sentai Jettoman

Yume no naka kara umareta
Mirai senshi no Jettoman
Atsui seigi no tamashii
Moero Boku-ra no Jettoman
Toki wo tobikoe
Itsu mo tasukete kureru yo
Kaze ni sono na wo yonda nara

Jetto Jetto Jettoman
Kimi no mune ni oh!
Jetto Jetto Jettoman
Choujin Sentai Jettoman

Hoshi no kakera wo hajikase
Kibou senshi no Jettoman
Hikaru hitomi ga mabushii
Tsuyoi boku-ra no Jettoman
Toki no doko ka de
Itsu mo mamotte kureru yo
Sora ni sono na wo tsubuyakeba

Jetto Jetto Jettoman
Kimi no mune ni oh!
Jetto Jetto Jettoman
Choujin Sentai Jettoman

Toki wo tobikoe Itsu mo tasukete kureru yo
Kaze ni sono na wo yonda nara

Jetto Jetto Jettoman
Kimi no mune ni oh!
Jetto Jetto Jettoman
Let's go Tobidase
Jetto Jetto Jettoman
Kimi no mune ni oh!
Jetto Jetto Jettoman
Choujin Sentai Jettoman


Personagens

Ryu/Falcão Vermelho-Kotaro Tanaka



Kaori/Cisne Branco-Rika Kishida



Raita/Mocho Amarelo-Naruse Tomihisa



Ako/Andorinha Azul-Sayuri Uchida



Gai/Condor Negro-Toshihide Wakamatsu



Comandante-Mikiko Miki


Radigue(Radiguet)-Massaki Daisuke Tachi


Maria-Maho Maruyama


Tran-Kazuo Takahashi


Grey-Hideaki Kusaka



Excerto



Comentário
Mais uma série que devorei lol! Passados estes anos todos, vi finalmente o final. :-)


Comentem!!

7 comentários:

Anónimo disse...

HAHAHAHA brutal! Sentais lembro-me de ver este e do Turboman na RTP e o Liveman (com o nome de Bioman) na TV espanhola. Isso na altura era para lá do muito á frente lol

Anónimo disse...

Lembro-me de ver este e de ver os "Turbo Rangers" na RTP, antes de aparecem os "Power Rangers" na SIC. Isso na altura era mesmo para lá do muito à frente.

Anónimo disse...

No primeiro comentario, o que eu quis dizer foi "Turbo Rangers", não "Turboman" (pequena correcçãozinha no nome lol). Mais uma vez, Jetman grande serie, pena que não tenham passado todos os episodios na altura ... Cumprimentos

Anónimo disse...

Pois, não passaram todos os episódios do Jetman, o que na altura passou-me despercebido porque não vi os últimos a serem transmitidos, mas no caso dos "Turbo Rangers" lembro-me de terem acabado de repente, e agora, graças a este blog, percebo porquê: a versão transmitida pela RTP foi a versão francesa, que é apenas composta pelos primeiros 29 episódios de 51 no total! Os outros foram censurados :(

CINE31 disse...

Lembro-me pouco, mas via sempre!
Para os interessados tenho 2 figuras do Jeticarus, o robot dos Jetman:
http://cine31collectorsedition.blogspot.com/2011/03/jet-icarus.html e http://cine31collectorsedition.blogspot.com/2009/11/super-troop-knock-off.html

Anónimo disse...

Este passou, quando os "Turbo Rangers" terminaram. Os Turbo Rangers eram os meus preferidos - a ideia que tenho deste é que o preto estava sempre de trombas e a equipa sempre a discutir.

amcltkaizoku disse...

Eu adoro esta série. Era muito novo quando deu na RTP, a minha mãe é que me gravava os episódios e nas férias de verão na primária eu ia sempre rever as VHS. Antes davam os Turborangers que eu também tinha 2 episódios numa VHS qualquer. Na altura não tinha consciência que não tinham dado as séries todas, pensei que a minha mãe é que não tinha gravado tudo. Felizmente que os brasileiros são doidos por séries deste género e graças aos fansubs ao fim de 20 anos pude finalmente ver estas séries completas. Jetman realmente é uma série espectacular.