quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dragon Ball - O Castelo Fantástico


"O Castelo Fantástico" é o segundo filme de animação produzidos pela Toei Animation e os estúdios Bird, sobre a saga "Dragon Ball". Assim como no primeiro filme, a história é paralela à série de animação. O filme produzido em 1987 foi realização por Daisuke Nishio.

História

Son Goku vai até à ilha Kame e pede ao mestre Tartaruga Genial que lhe ensine a lutar. Pouco tempo depois, chega Krillin, outro jovem disposto a ser treinado pelo Tartaruga Genial. Após alguma conversa o mestre aceita treina-los, com uma condição, os dois jovens terão de lhe trazer uma linda mulher, que está adormecida num castelo assombrado.

No castelo, Goku encontra os seus amigos Bulma, Oolong, Yamcha e Puar, que tinham ido atrás dele, pensando que este se encontrava num parque de diversões. Entretanto, Bulma é raptada, e Lúcifer, o dono do Castelo, leva a jantar onde ele é o prato principal. Goku e os seus amigos lutam com vários monstros e demónios para salvar Bulma e acabar com os planos de Lúcifer. Durante esta aventura Son Goku e os seus amigos vão contar com a ajuda de Lunch, uma personagem enigmática.

O filme foi editado em VHS pela Prívideo em 1997 com dobragem portuguesa. O filme passou também na SIC.

Personagens

Son Goku

Voz-Henrique Feist

Krillin

Voz-Fernanda Figueiredo

Bulma

Voz-Cristina Cavalinnhos

Tartaruga Genial

Voz-Ricardo Spínola

Yamcha

Voz-António Semedo

Puar e Oolong

Voz-Fernanda Figueiredo e Ricardo Spínola

Luch


Voz-Cristina Cavalinhos

Lúcifer

Voz-António Semedo

VHS


Reclame



Comentem!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Que coincidência ENORME! Ainda hjá tarde revi esta k7. Pura comedia do inicio ao fim do filme, sem duvida o meu preferido dos filmes da 1ª serie do Dragon Ball.
Mais uma vez aqui fica a minha petição para que reeditem em DVD este filme, "A Lenda de Shenron" e "Uma Aventura Inesquecivel". Cumprimentos a todos.

Fênix eternamente disse...

poo' eu gostava muito desse desenho *--*

Anónimo disse...

Tinha a sensação que no subtítulo da introdução tinham colocado "O Castelo Fantasma"

Anónimo disse...

"Castelo Fantasma" é o titulo que o narrador (o actor Tó Semedo) dá ao filme quando começa. Na capa sempre esteve "O Catelo Fantastico" ... incongruencias, que lhe podemos fazer? mas nos filmes do Dragon Ball isso é mt comum, não é so neste. Saudações e bom post, parabéns ao autor!