quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dragon Ball - A Lenda de Shenron


"A Lenda de Shenron" é o primeiro dos filmes de animação produzidos pela Toei Animation e os estúdios Bird, sobre a saga "Dragon Ball". A história é paralela à série de animação, ou seja, conta a história das personagens criadas por Akira Toriyama, mas de uma forma diferente e não se encaixa na cronologia da história original.
O filme foi produzido em 1986 com realização de Daisuke Nishio e Kazuhisa Takenouchi.

História

Diz a lenda, aquele que conseguir reunir as sete bolas de cristal espalhadas pelo mundo, poderá pedir qualquer desejo.
Son Goku é um rapaz que vive nas montanhas isolado do mundo. Um dia, conhece Bulma, uma jovem rapariga da cidade que procura as bolas de cristal. Entretanto, a bola que Son Goku possui é roubada pelos guardas do Rei Gorume, e Bulma convence-o a acompanha-la na sua procura. No caminho conhecem Pensy, uma menina que vive no reino do Rei Gorume, cujo o povo é torturado e sacrificado pela obsessão do rei na busca das sete bolas de cristal. Durante a jornada, eles também conhecem o porco Oolong, os ladrões do deserto Yamcha e Puar, e o mestre de artes marciais Tartaruga Genial, e todos decidem ajudar Pensy na libertação do seu povo.

O filme foi editado em VHS pela Privideo em 1997 com dobragem portuguesa, e passou na SIC em 1998.


Personagens

Son Goku

Voz-Henrique Feist

Bulma

Voz-Cristina Cavalinhos

Oolong

Voz-Ricardo Spínola

Tartaruga Genial

Voz-Ricardo Spínola

Yamcha e Puar

Voz-António Semedo e Fernanda Figueiredo

Pansy

Voz-Fernanda Figueiredo

Rei Gurume

Voz-Ricardo Spínola

Guardas

Voz-António Semedo e Cristina Cavalinhos


VHS


Passatempo



Comentem!!

5 comentários:

newsblade disse...

Gostava de saber porque razão a Pris não relança isto em DVD...? Em vez de fazer packs e repacks daquilo que já vendeu centenas de vezes, podia fazer um pack dos 3 filmes do Dragon Ball (original).

O mesmo para os dois filmes que sairam no cinema - se os lançaram em VHS (pelo menos para os clubes-de-video), porque não lançam esses 2 também em DVD?

Anónimo disse...

Maldito seja este filme (salvo seja lol). Tenho a colecção toda dos filmes do Dragon Ball, os da primeira serie em VHS e os da série Z em DVD, no entanto de todos eles sempre me faltou um .... ESTE! xD Já tive oportunidade de o ver na televisão um dia destes e não esta mal de todo, apesar de também não o achar uma obra de arte. Cumprimentos e por favor faz mais posta mais cenas do Dragon Ball se poderes =)

Anónimo disse...

Concordo plenamente, bem dito! Queremos em DVD este filme do Dragon Ball e os restantes apenas lançados em VHS =)

O Mundo d'Anita disse...

Vou ser sincera: assistia a estes desenhos animados mas muitas coisas não percebia. A história parecia-me complicada de entender xD No entanto via por um motivo: as vozes e as reacções/atitudes de algumas personagens eram muito engraçadas.

Anónimo disse...

"Drécan Bóle no 30 15 30, tu vais poder ganhar!" xD good old 90's, já não se fazem anuncios assim lol