sexta-feira, 3 de junho de 2011

Benji e o Príncipe Extraterrestre


"Benji e o Príncipe Extraterrestre" é uma série de ficção cientifica infanto juvenil produzida pela "Hanna Barbera" em 1983. A série foi criada por Joe Camp, que escreveu e realizou uma série de filmes(1974-2004) com o herói canino Benji. Esta foi a única série de TV com Benji e teve apenas treze episódios produzidos.

História

O príncipe Yubi é o único herdeiro do planeta vermelho de Antars. O seu planeta foi atacado pelo tirano Zanu que matou o rei e aprisionou a rainha. Por isso, Yubi fugiu para o planeta Terra na companhia do robô Zax.
Entretanto, Zanu enviou dois dos seus soldados para capturarem o príncipe. Mas na Terra, Yubi e Zax são ajudados por Benji, um cão vadio muito inteligente, que faz tudo para ajudar os novos amigos.


A série estreou em Portugal na RTP em 1988, na versão original com legendas em português.

Genérico


Personagens

Benji-Benji


Príncipe Yubi-Christopher Burton


Zax

Voz-Ric Spiegel

Khyber(episódios 1-8)-Joe Rainer


Khyber(episódios 9-13)-Dallas Miles


Antarian(episódios 1-8)-Angie Bolling


Antarian(episódios 9-13)-Anna Holbrook


Excertos-1º Episódio



Comentem!!

4 comentários:

Miguel disse...

Lembro-me que via esta série, e a "cara do robô" é inesquecível.
Aliás muitos foram os cães lá da rua onde morava que eram nomeados Benji devido a esta série!!

xandi disse...

bons tempos eu tenho completa só falta a legenda abraço....

Anónimo disse...

faz tempo que eu tava procurando esta serie e nao achava... tem como conseguir?
manoelprestes@bol.com.br

Anónimo disse...

Erick Campina Grande do Sul PR eu sempre assistia na na TV globo e depois na estinta tv manchete, acho que deveriam ter feito um novo trabalho reaproveitando o personagem Zax, pois ele teve um distaque diferencial, sua aparencia diferente nos criava uma imagem bem marcante ate os dias atuais