terça-feira, 7 de junho de 2011

As Aventuras de Huckleberry Finn


"As Aventuras de Huckleberry Finn" é uma série japonesa baseada nos romances "As Aventuras de Tom Sawyer" e "As Aventuras de Huckleberry Finn" de Mark Twain. A série de 26 episódios foi produzida em 90/91 pela Enoki Films, e realizada por Norio Kashima.

História

Huck é um rapaz pobre e vagabundo que vive e sobrevive sozinho sem regras. Engenhoso e espirituoso, ele chega à cidade São Petersburgo, onde faz amizade com Tom e Jim.
Mais tarde, decide fugir do pai e ajudar Jim a encontrar a mãe que se encontra hospitalizada. Para isso terá de descer o rio Mississippi, onde vive grandes aventuras durante a viagem.

A série passou na TV2(RTP2) em 1995 com dobragem portuguesa.

Genérico


Letra
Sempre que amanhece
logo vão p'ra rua para ir brincar.
Vivem tantas historias
que as suas memorias são de encantar.

Sonham com as coisas que lá vão
e com as que ainda estão para vir
passam os seus dias a correr,
saltar, a rir, e a cantar.

Quanto terão de andar, eu sei lá.
Vão no seu barco mas a voar,
No arco íris eles vão navegar
e hão de chegar ao lugar.

De barco a sonhar.

Quanto terão de andar eu sei lá
Vão no seu barco mas a voar,
No arco íris eles vão navegar
e hão-de chegar ao lugar.

Personagens

Huck

Voz-Isabel Ribas

Tom

Voz-Ângela Pinto

Jim

Voz-Luísa Salgueiro

Becky

Voz-Leonor Alcácer


Excerto



Comentário
Mais uma série que me marcou muito, especialmente a viagem de jangada. E grande dobragem!! :-)
Mesmo assim, prefiro a série "As Aventuras de Tom Sawyer".


Comentem!!

9 comentários:

Joao Franco disse...

Desta serie tenho uma vaga memoria!

Preferia tambem a do Tom Sawyer!

Inês disse...

Já tinha saudades!!!
OBRIGADA

newsblade disse...

As duas séries são boas.
É natural que muita gente goste das aventuras do Tom Sawyer - o factor nostalgia também ajuda. Eu vi as duas séries e, por acaso gosto mais do Huck como herói. Gosto também mais das personagens do "huckleberry finn monogatari".

Recomendo.

Anónimo disse...

ainda sei a letra de cor...parece impossivel ja vao uns 18 anos desde que vi isto e a musica do generico ficou sempre... extraordinario como chorei baba e ranho agora...

O Mundo d'Anita disse...

Lembro-me de ter visto qualquer coisita desta série mas não me deve ter marcado muito por só me lembro vagamente (talvez pelo facto de não ter sido muito do meu tempo).
Não sei se posso fazer pedidos nos comentários mas adoro o trabalho que a pessoa por trás deste blog faz e por isso queria dar uma sugestão: faça um post dedicado á série "Franklin". Lembro-me de adorar esta série que contava as aventuras de uma tartaruga curiosa :)

Anónimo disse...

Eu lembro-me disto ^^
É um blog espetacular mas dos desenhos animados que eu mais gostava são estão aqui quatro os outros são do inicio dos anos 2000, achas que podes por também sobre desenhos animados dessa altura? e até aos dias de hoje? obrigada

DiksterZeus disse...

Nunca vi a série, mas parece interessante. Já li o livro e gosto mais do Huck do que do Tom. Quanto ao design das personagens, gosto mais das Aventuras de Tom Sawyer

DiksterZeus disse...

nao era suposto o Jim ser adulto e escravo?!

DiksterZeus disse...

Gosto mais do Tom Sawyer