sexta-feira, 24 de junho de 2011

1981 Boa Noite - Topo Gigio

Em 1981, com o programa do "Topo Gigio" no ar nas tardes de Domingo, a RTP e o Rui Guedes produziram um tema para levar as crianças para cama. A composição é do próprio Rui Guedes e de José Cid, com a voz do actor António Semedo(Topo Gigio).


Letra
Todos os meninos que são teus amigos,
estudaram as lições.
Já estão lavadinhos deitados na cama,
rezaram as orações.

Já todas as estrelas
que há no céu
abriram a luz
que Deus lhe deu.

O Popeye, o Donald,
o meu primo Mickey
a Piggy e o Peter Pan
já foram para a cama já.

Um beijinho ao pai.
Um beijinho à mãe.
Beijinhos para ti
também.


Single



Comentem!!

3 comentários:

SDaniela disse...

O Topo Gigio é mt fofinho ;0)

Anónimo disse...

Que giro! não tens o generico inicial do programa em português? já vi noutro post que conseguiste arranjar a musica mas sem as imagens =(

Anónimo disse...

Gostaria de dizer que visito assiduamente este blog. ele está nos meus favoritos e ando sempre por aqui a bisbilhotar pois adoro relembrar estas pérolas da minha infância. A minha adoração é tal, que decidi criar uma página no facebook que se chama: "Queremos um canal que transmita os desenhos animados da nossa infância". A minha ideia é espalhar a palavra para que muita gente ponha um like na página e, quem sabe, através disto falar com as estações de televisão e propor-lhes que avancem com isto. Não quero estar a dar a ideia que estou a "spammar"... apenas quero espalhar a palavra sobre isto. Se o blog Desenhos Animados se quiser juntar a esta causa e ajudar-me a divulgá-la... ficarei-lhe grato.
Um abraço, Hugo Pinto