sábado, 21 de maio de 2011

A Caixinha de Surpresas


"A Caixinha de Surpresas" é a 7º longa metragem de animação dos estúdios Disney, lançada originalmente em 1944. O filme fez história por ser a primeira longa metragem Technicolor misturando personagens de animação com actores. Pela segunda vez, os artistas dos estúdios mergulham no universo da América latina, e tal como aconteceu no filme "Olá Amigos", também é dividido em vários segmentos.
O filme foi realizado por Norman Ferguson, e tem músicas de diversos compositores sul americanos, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Charles Wolcott, Agustín Lara e Manuel Esperón.
"A Caixinha das Surpresas" teve duas nomeações para os Oscares, nas categorias "Melhor Som" e "Melhor Banda Sonora de um Filme Musical".

História

O Pato Donald faz anos e recebe uma caixa com 3 presentes dos seus amigos sul americanos.
O primeiro presente é um projector e duas bobinas que Donald assiste de imediato. O primeiro dos filmes, narra as aventuras de Paulito, um pinguim, das Ilhas Galápagos. O segundo filme centra-se no encontro entre um gaúchinho e um burrito alado.
A segunda surpresa é um livro sobre o Brasil que trás o papagaio Zé Carioca. Donald descobre todas as maravilhas da Bahia e até dança com Aurora Miranda.
No último presente emerge Panchito, um galo mexicano, que irá apresentar outros dois prazeres temporários do seu país através da música e dança com Dora Luz e Carmen Molina.

O filme estreou em Portugal a 24 de Dezembro de 1945.


Personagens

Pato Donald

Voz-Clarence Nash

Zé Carioca

Voz-José Oliveira

Panchito

Voz-Joaquin Garay

Aurora Miranda


Dora Cruz


Carmen Molina


Aracuã


Paulinho


Gauchinho


Burrito



Excerto



VHS


DVD



Comentem!!

Sem comentários: