domingo, 22 de maio de 2011

Boa Noite 1979 - Os Amigos do Sono

Em 1979, a RTP apresentou um novo filme musical para mandar os mais pequenos para a cama. "Os Amigos do Sono" são o Manuel Esfrega, o João Pestana e o Chico Escuro.
Os desenhos foram realizados por Marcello Moraes, a música é de João Henrique e Ramon Galarza com letra de Nuno Martins, e foi interpretado pelo Coro Infantil João Henrique.


Letra
Vem primeiro o Manuel Esfrega
Depois chega o João Pestana
Finalmente o Chico Escuro
Somos nós os três amigos do sono.
Quando chegamos toda a gente fica bem
Acabam-se as corridas e param as risotas
Agora ninguém chora
nenhum menino grita,
Para ouvir esta cantiga
Que todos cantam tão bem
Para ouvir esta cantiga
Que todos cantam tão bem


Vinil



Comentem!!

6 comentários:

SDaniela disse...

O meu irmão tinha este vinil ;0)

cuca disse...

Finalmente encontro os Amigos do Sono. O que eu procurei por essa internet fora e não encontrava e agora descubro-os aqui! Nem sabia que se chamavam os amigos do sono pois só me lembrava um pouco da canção e do nome das personagens. Nasci em 76 e a malta da minha geração só se lembrava do Vitinho! Mas como é possível não se lembrarem do Chico Escuro e do João Pestana? Eu até tive um candeeiro com os amigos do sono mas infelizmente já não o tenho. Creio que a minha mãe o deitou fora... Foi bom recordar esta canção. :)

Mentol disse...

Eu lembrava-me dos nomes Chico escuro e João Pestana e mais ou menos das imagens. Agora da música... já não ía lá!
Em 79, eu tinha 6 anos...
Tão bom este blog !!!

Anónimo disse...

Nasci em 75 e nunca me esqueci Nem da musica nem Da letra e tao pouco das imagens. Foi a minha musica preferida quando pequena.

Manuel Silva disse...

É de lamentar, que este vídeo tenha sido retirado. Esta coisa dos "direitos de autor" é uma treta. Como vou agora mostrar este "boneco" tão engraçado aos meus netos??

Anónimo disse...

Muito antes do Amigos do Sono a RTP tinha a "Família Teleó" (anos 60).

Era giríssimo, mas já não me lembro das personagens.

Penso que em vez de ser acompanhado por música, era por um texto onde mostravam várias gerações de bonecos (avô, pai, neto) todos a dormir.

Quem se lembrar da "Familia Teleó" publique aqui maid informação s.f.f.

Na década de 60 a TV era muito "ingénua", mas era tão gira.