segunda-feira, 25 de abril de 2011

Uma Pequena Maravilha


"Uma Pequena Maravilha" é uma sitcom americana criada por Howard Leeds e produzida pela Metromedia Productions e mais tarde pela Fox. Foram produzidas 4 séries, entre 1985 e 1989, num total de 96 episódios, realizados por Peter Baldwin, John Bowab, Bob Claver, Dick Christie, Linda Day, Selig Frank e Leslie H. Martinson.

História

A vida da família Lawson muda radicalmente quando Ted Lawson, um engenheiro especializado em Robótica cria um robô na forma de menina de 10 anos, para ajudar numa investigação.
O andróide é baptizado de Vicky torna-se um membro da família.
A família tenta manter a sua existência em segredo, mas os seus vizinhos, sobretudo Harriet, uma menina muito curiosa que faz tudo para desvendar a verdadeira natureza de Vicky.

A série estreou na RTP em 1988 no espaço dedicado aos mais novos "Juventude e Família", na versão original legenda em português.

Genérico


Letra
She's a small wonder, pretty and bright with soft curls.
She's a small wonder, a girl unlike unlike other girls.
She's a miracle, and I grant you
She'll enchant you at her sight.
She's a small wonder, and she'll make your heart take flight.

She's fantastic, made of plastic.
Microchips here and there.
She's a small wonder, brings love and laughter everywhere.

Genérico 2º Série


Personagens

Vicky-Tiffany Brissette


Ted Lawson-Dick Christie


Joan Lawson-Marla Pennington


Jamie Lawson-Jerry Supiran


Harriet Brindle-Emily Schulman


1º Episódio




Comentário
Achava imensa graça a esta série, mas não podia com a vizinha bisbilhoteira e chata. Irritava-me mesmo lol.
Fazia-me impressão quando mostravam os circuitos da Vicky lol


Comentem!!

5 comentários:

Pr. Emerson disse...

Muito bom recordar, eu assisti muitas vezes este! devoltaaosanos80.blogspot.com

Anónimo disse...

Boas, já há muito que ando à procura de uns desenhados animados que eram transmitidos há cerca de uns 10 anos, ao qual tenho poucas memórias e não sei o nome. Lembro-me que era uma espécie de abelha que apresentava um concurso. Ela começava num planeta e depois percorria os planetas todos e em cada um deles ela lançava uma actividade do tipo labirinto, jogo da memória, jogo das diferenças... Lembro-me também que ela aterrava nos planetas numa nave. A meio do programa havia uma banda, constituida por "insectos" que tocavam uma música, que por sinal acho que era sempre a mesma.. alguém se lembra deste programa?

sara f disse...

o que eu já me perdi para aqui a recordar algumas séries e outras que nem me lembrava, como esta. fez-se luz quando apareceu a menina dos tótós :)
há imenso tempo que tento saber de uns desenhos animados que passavam na rtp. creio que os episódios eram minúsculos e parece-me que davam entre um desenho animado e outro. era em stop-motion, muito simples. alguns em plasticina, mas também me lembro de alguns com uma animação em areia (?), difícil de explicar...

falta aqui o Skipy, o canguru, por exemplo :)
http://en.wikipedia.org/wiki/Skippy_the_Bush_Kangaroo

sara f disse...

e já agora...
os jetsons
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Jetsons

havia também uma série venezuelana dobrada em brasileiro sobre um orfanato, em que se vestiam com uns uniformes verdes.

Hugo Lopes disse...

A Sara deve estar a referir-se ao Morph. Alguns links:

Página da wikipedia em inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/Morph_(character)

Página oficial: http://www.morphfiles.com/

Eu há anos que ando para saber o nome de dois. Um acho que era com uma princesa que estava sempre sentada no trono, dentro de um palácio, e em cada episódio aparecia um príncipe diferente que fazia crescer plantas e flores nas paredes. O outro era com um menino que fazia projectos no sótão do avô, desenhando num quadro com giz, e havia um corvo ou gralha. Acho que em nenhum dos dois havia falas, apenas a música de fundo.