quinta-feira, 14 de abril de 2011

Roman Holidays


"Roman Holidays" é mais uma série americana dos estúdios Hanna-Barbera que segue o conceito das séries "Os Flinstones" e dos "Jetsons". Neste caso, a família Holidays vive na Roma Antiga , por volta de 63 DC, e traz-nos um olhar "moderno" dessa época(relativamente aos anos 70).
A série de 1972, não obteve grande êxito, sendo apenas produzida uma série de 13 episódios realizados por William Hanna e Joseph Barbera.

História

A família Holidays é constituída por Gus, pela esposa Laurie, a filha intelectual Precocia, o filho adolescente Happius, e ainda o animal de estimação, um leão chamado Brutus e nada feroz.
Os Holidays são constantemente incomodados pelo o senhorio e arqui-inimigo, o Sr. Evictus, cujo o maior desejo é expulsa-los do edifício Vénus de Milo Mars.

A série estreou na RTP no final dos anos 70 na versão original, legenda em português. Repetiu na RTP em 1983.

Genérico



Personagens

Gus

Voz-Dave Willock

Laurie

Voz-Shirley Morais

Precocia

Voz-Pamelyn Ferdin

Happius

Voz-Stanley Livingston

Brutus

Voz-Daws Butler

Sr. Evictus

Voz-Dom DeLuise

Groovia

Voz-Judy Strangis


Comentário
Não conhecia esta série até há pouco tempo, é uma das série menos conhecidas dos estúdios Hanna Barbera. Não consegui encontrar na imprensa Portuguesa da altura, o nome da tradução da série. As poucas referências que encontrei têm o nome original. Alguém sabe?


Comentem!!

1 comentário:

Fernando Motta disse...

Me lembro muito desse desenho! Passava na finada Manchete.
Aqui no Brasil, foi traduzida como Os Muçarelas, provavelmente pelo fato de serem italianos (ou melhor, romanos)