domingo, 24 de abril de 2011

Olá Amigos


"Olá Amigos" é mais um clássico dos estúdios Disney. O filme é o resultado de uma viagem de Walt Disney e os seus artistas por quatro países da América do Sul em 1941. Através das personagens Disney, é nos mostrado o folclore, a música, as lendas e outros temas do Chile, da Argentina, do Perú e do Brasil. O filme apresenta ainda sequências de imagem real dos quatro países, juntando o documentário ao desenho animado. Foi realizado por Norman Ferguson, Wilfred Jackson, Jack Kinney, Hamilton Luske e William Roberts.
Estreou no Rio de Janeiro em 24 de Agosto de 1942, e só foi lançado no Estados Unidos a 06 de Fevereiro de 1943.
"Olá Amigos" recebeu três nomeações para os Óscares, nas categorias de "Melhor Banda Sonora de filme musical", "Melhor Som", e "Melhor Canção Original" com "Saludos Amigos".

História

O filme é constituído por 4 segmentos.
Na primeiro, o Pato Donald visita o Lago Titicaca no Perú, onde confraterniza com alguns dos habitantes, incluindo uma obstinada Lama.
No segundo segmento passado no Chile, é nos apresentado uma família de Aviões, o Papá Avião, a Mamã Avião e o pequeno Pedro. O jovem aviãozinho faz o seu primeiro voo para ir buscar o correio aéreo de Mendoza.
A terceira história passa-se na Argentina, onde o Pateta Gaúcho mostra-nos os costumes das gentes dessa terra.
Por último, o Pata Donald faz uma viagem até ao Brasil, onde conhece o papagaio Zé Carioca que apresenta-lhe o ritmado samba.

O filme passou na RTP na versão americana com legendas em português. Alguém sabe a data da estreia no cinema?

Personagens

Pato Donald

Voz-Clarence Nash

Lama


Papá Avião


Mamã Avião


Pedro


Pateta Gaúcho

Voz-Pinto Colvig

Cavalo Gaúcho


Zé Carioca

Voz- José Oliveira


Sequências





DVD



Comentário
Lembro-me de ver este filme na RTP. Uma boa ideia que podia ter continuado aqui pela Europa! Talvez tivesse-mos direito a uma personagem Disney portuguesa ehehe :-)


Comentem!!

1 comentário:

Clássicos Walt Disney disse...

O filme estreou em Portugal com a dobragem brasileiro no dia 8 de Abril de 1944