quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Jogo do Palhinhas


"O Jogo do Palhinhas" foi um concurso infantil que a RTP transmitiu em 1995. Integrado na campanha "Leite é Juventude", este concurso produzido pela Duvideo, apresentava-nos diversas provas físicas em estúdio. Mas as crianças em casa também podiam participar enviando códigos de barras de pacotes de leite, ganhando assim diversos prémios. Apresentado por Fernando Campos e coordenado por Marcelo Lafontana, este programa é um bom exemplo de como se pode estimular as crianças, utilizando o jogo e a diversão.

Genérico


Letra
Aqui há uns dias
fui há pastelaria
encontrei lá um empregado
coitado me dizia:
O que queres para beber?
Tenho aqui refrigerantes,
tenho muita coisa boa
e bebidas interesantes.

Guarde lá essas bebidas
e não me leve a mal
eu cá só bebo leite
sou do tipo radical.

Eu quero o meu leitinho
Eu quero o meu leitinho
Eu quero o meu leitinho
Eu quero o meu leitinho
Eu quero

Mas ele não ligou
e voltou a insistir
começou a resmungar
para toda a gente ouvir.

Não vai uma Cola? Não!
Quer um suminho? Não!
Uma laranjada? Não!
Eu digo-lhe o que quero
para acabar com a confusão.

Eu quero o meu leitinho
Eu quero o meu leitinho
Eu quero o meu leitinho
Eu quero o meu leitinho
Eu quero

Capitão-Fernando Campos


Palhinhas-Marcelo Lafontana


Imediato



Excerto


Comentem!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Não sabes o nome de uns desenhos animados da rtp2 que metia uma banda de mosquitos???

Anónimo disse...

??????????????

Anónimo disse...

Essa série chama-se "TOMBIK & B.B.", como se pode ver aqui:

http://martianimation.com/pages/Tombikpage.asp

Anónimo disse...

Eu lembro-me disso. Eram apresentados vários puzzles que tínhamos que resolver. No final de cada episódio, dava uma música dessa banda. Se não me engano, era o José Jorge Duarte que dava a voz ao vocalista da banda.