segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Rei Artur


"O Rei Artur" é uma série de desenhos animados australiana de 1966/1968. A série de 35 episódios foi produzida pela "Air Programs International", a "Artransa Park", a "Five Arrows Films", e a "King Features Production". A história é adaptada da novela de Robert de Boron, Chrétien de Troyes e Robert Wace. Os episódios foram escritos por Alexander Buzo, Rod Hull, Lyle Martin, John Palmer e M. Robinson; e realização de Zoran Janjic.

História

A história é uma paródia às aventuras do Rei Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda. Não faltam as personagens conhecidas como o Rei Artur e a sua
amada Guinevere, o cavaleiro Lancelot, Merlin(aqui mais vigarista que mago) e o Bobo da Corte. Mas também os malvados, Cavaleiro Negro e Morgana a terrível feiticeira.

A série estreou na RTP em 1975 na versão original com legendas em português.

Genérico


Letra
Arthur, the king of Camelot
He's the ringa-dinga-lingaist king

Arthur, he likes to joust alot
And he really makes the kingdom swing

Dragons, don't come out to fight
And the Black Knight hasn't a chance

If your in trouble,
Send the table
To the hero of the fable
It's the topper of Camelot

He took the sword from the stone, made a table round
Took the bravest knights, then he sat them around
Then all of Camelot knew they really had a king
Yeah, a king that would do darn near any old thing

Arthur, that's what the maidens call
Whenever they're lost or in distress
If you're locked up in a tower
He does recues on the hour
He's a ???, armor-plated, dragon-slayin' king
That's Arthur, Arthur
We know an Arthur
King of Camelot


Personagens

Rei Artur

Voz-John Meillon

Guinevere

Voz-Lola Brooks

Lancelot

Voz-??

Bobo da Corte

Voz-??

Merlin

Voz-??

Morgana

Voz-Lola Brooks

Cavaleiro Negro

Voz-??


Episódio



Comentem!!

3 comentários:

Pr. Emerson disse...

Amei seu blog e estou divulgando no meu, visite-nos e caso goste divulgue-nos tb http://devoltaaosanos80.blogspot.com/

iris disse...

Boa tarde

eu vi o seu blog e lembrei-me de lhe perguntar porque pode ser que saiba ou se recorde... passou algumas vezes na tv á uns bons anos um filme (tal como passava o Fievel) havia um filme com um gato castanho aristocrata, que a mãe dele morre e o padrasto era mau e tem pelo meio uma fabrica de queijo... só me lembro que antes da mãe do gato morrer (penso que o gato se chamava Oliver) ele toca piano e canta qualquer coisa como: i'll be your hero qualquer coisa do genero... tou farta de pesquisar vem-me muitas coisas á cabeça mas nao me acho nada e eu adorava relembrar aquela musica =(

Anónimo disse...

Gostei de (re)ver!
obrigado pelo seu blog