domingo, 20 de Fevereiro de 2011

O Incrível Hulk


Nos anos 90, a personagem da Marvel, O Incrível Hulk, teve uma nova adaptação para a TV numa série de desenhos animados. Produzida pela Marvel em 96 e animada nos estúdios Saeron, a série foi realizada porTataranowicz Tom , Dan Thompson , Dick Sebast , Ernesto Lopez , John Cataldi e Richard Trueblood. Foram produzidas duas séries, a primeira com 13 episódios, e a segunda com 8 episódios.

História

O Dr. Robert Bruce Banner é acidentalmente atingido por raios gama durante uma explosão no seu laboratório ao tentar salva Rick Jones. Este acontecimento fará transforma-lo numa uma criatura monstruosa verde, muito inteligente, mas terrivelmente forte, quando é tomado pela raiva ou emoções fortes, e é chamdo de Hulk.
Bruce/Hulk passa a ser perseguido pelos militares ao comando do General Ross, pai de Betty, a namorada de Bruce. A partir daí Bruce/Hulk passa ser um foragido mas conta com ajuda de Betty e do amigo Rick Jones.

A série estreou na SIC no Super Buéréré em 1997 com dobragem portuguesa.

Genérico



Personagens

Bruce Banner/Hulk


Voz-Paulo Espírito Santo

Betty Ross

Voz Isabel Damatta

Rick Jones

Voz-Joaquim Monchique

General Ross

Voz-António Semedo

Major Talbot

Voz-Rogério Jacques

Excerto



DVD's


A Lusomundo editou a 1º série em DVD com a dobragem que passou na SIC.


A prísvideo também iniciou a edição da série, mas até ao momento só editou dois dvds.



Comentem!!

3 comentários:

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Parabéns pelo blog!
Pode ser falta de atenção minha mas ñ vi aqui o post dos desenhos animados do Zé Colmeia :/
Cumprimentos

Anónimo disse...

É pena a SIC Home ter parado, porque SÓ faltavam 3 DVDs... enfim, há que ter esperança na Pris, porque com o Ironman depois de 2 volumes lançados em 2008, ficou + de um ano de jejum e agora já vai no 6.ºDVD, faltando tb apenas 3.

newsblade disse...

Depois há outra coisa engraçada. Aparentemente, nos dvds da lusomundo, o episódio 6 vem antes do 5, e o episódio 13 antes do 12.

Pior que isso: ou muito me engano, mas a partir do DVD2, a editora utilizou os títulos da série de 1982 (em vez da de 1996). E a partir do DVD4 além dos títulos e da capa da série de 82, também começaram a utilizar essas sinopses... que confusão!!

A série de 1982 tem apenas 13 episódios... deve ter sido por isso que também pararam - confundiram as duas e pensaram que já não havia mais episódios

Como não tenho os dvds nem sei se até terão misturado as duas séries!?