quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011

O Homem Aranha


Em 1967, a personagem da BD "Homem Aranha" criada por Stan Lee e Steve Ditkofoi, foi pela primeira vez transportada para a TV. A série de desenhos animados foi produzida pela Lawrence Grantray Prod., a Marvel Productions, e pelos estúdios Krantz. Durante 1967 a 1970 foram produzidas três séries com um total de 52 episódios. Vários episódios têm duas histórias em vez de uma.

História

A história gira em torno do jovem investigador e fotografo Peter Parker. Ele é picado por uma aranha radiotiva, e a partir daí desenvolve uma a força incrível e poderes de aranha que usa para combater o crime e a justiça, mantendo a sua identidade secreta. Peter trabalha no jornal New York Daily Bugle, chefiado por Jonah Jameson que odeia o Homem Aranha, e é acompanhado pela jornalista Betty Brant por quem é apaixonado.
O Homem Aranha leva uma vida de aventuras e enfrenta inimigos cada vez mais perigosos do que os anteriores.

A série estreou na RTP em 1979 na versão original com legendas.


Genérico


Letra
Spiderman, Spiderman,
Does whatever a spider can
Spins a web, any size,
Catches thieves just like flies
Look Out!
Here comes the Spiderman.

Is he strong?
Listen bud,
He's got radioactive blood.
Can he swing from a thread
Take a look overhead
Hey, there
There goes the Spiderman.

In the chill of night
At the scene of a crime
Like a streak of light
He arrives just in time.

Spiderman, Spiderman
Friendly neighborhood Spiderman
Wealth and fame
He's ingnored
Action is his reward.

To him, life is a great big bang up
Whenever there's a hang up
You'll find the Spider man.


Personagens

Peter Parker/Homem Aranha


Voz-Paul Soles

J. Jonah Jameson

Voz-Paul Kligman

Betty Brant

Voz-Peg Dixon

Episódios




Caderneta de Cromos



Comentem!!

7 comentários:

Anónimo disse...

quem é que gosta do homem aranha!?
já agora eu não!

Êne de Nuno disse...

O meu heroi favorito da BD heroica !!!

Diogo disse...

Nem vi a serie na RTP, mas já agora, eu gostei ver esse cartoon na sic, ouvi dizer que tinha sido dobrado no nosso portugues.

newsblade disse...

Esta série nunca vi, mas lembro-me do "Homem-Aranha e seus fantásticos amigos" editado pela Prisvideo em VHS nos finais dos anos 80. A dobragem, apesar de brasileira era bastante boa e nem os brasileiros agora a têm. Perderam essa 1.ª dobragem e fizeram uma segunda bastante inferior (eles próprios o afirmam através dos seus lamentos). A série passou na RTP2 nos anos 90 com dobragem portuguesa, creio (mas preferi a brasileira, talvez por nostalgia). Também me lembro do Homem-Aranha da Fox, que passou na SIC em meados dos anos 90.

Anónimo disse...

Assim como o Quarteto Fantástico (dos anos 70) esta serie do Homem Aranha voltou a ser exibida em Portugal á coisa de uns 6, 5 anos (data a confirmar) na SIC dobrado para o nosso português.

Anónimo disse...

Lol, seria giro que fizesses também um post a outras duas series animadas do Homem Aranha que me estou a lembrar, refiro-me ao "Homem Aranha e os seus formidaveis amigos" (dos anos 80) e a serie do Homem Aranha dos anos 90, sem duvida duas das melhores series animadas de sempre deste heroi da Marvel - isto claro para quando tivesses tempo =)Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho, continua!

RUI XARUTO disse...

Não sabia que a série voltou a passar, desta feita na sic. Quando era pequeno não perdia um episódio. Uma das minhas preferidas. O tema de abertura é o primeiro no cd da banda sonora do filme de 2001, que esteve nos cinemas. Os Aerosmith fecham a banda sonora com uma versão sua desse mesmo tema. Além deles outras bandas e artistas como The Cure, Ramones ou Michael Buble fizeram também versões dessa música, o que prova a popularidade que esta série, em particular, conquistou por todo o lado.