domingo, 9 de janeiro de 2011

O Gato das Botas


A série "O Gato das Botas" é uma versão japonesa do famoso conto de fadas do escritor francês Charles Perrault, incluído no livro "Les contes de ma mère l'Oye", publicado em 1697. A série de 26 episódios foi produzida em 1992 pelos estúdios "Enoki Films". Os episódios foram escritos por Shun'ichi Yukimuro e Takashi Yamada, com realização de Susumu Ishizak e com uma participação Toshifumi Kawase.

História

João era o filho mais novo de um pobre moleiro. Com a morte do pai os bens que possuía foram distribuídos pelos três filhos. O irmão mais velho ficou com o moinho, o irmão do meio com o burro e o João apenas herdou um gato. Mas este gato chamado Serafim, não é um gato comum, ele fala e é muito esperto. João e Serafim torna-se amigos e viajam por diversas regiões do mundo, na companhia do rato Pedrinho.
As aventuras são misturadas com diversos contos conhecidos de todos nós, como a Pequena Sereia ou a Cinderela.

A série estreou no Canal 1(RTP) em 1993 com dobragem portuguesa.


Genérico


Personagens

Serafim

Voz-Jorge Sequerra

João

Voz-Teresa Sobral

Pedrinho

Voz-Alexandra Sedas

Excerto



Comentário
Mais um anime que adorei ver :)
Li na net que este anime teria sido o primeiro a passar em Portugal com os genéricos originais, mas não foi. Passaram varias séries nos anos 80 até 93 dobradas em português que mativeram os genéricos origiais.

Comentem!!

2 comentários:

Rui Craveiro disse...

Também adorava ver esta série... ;) Que nostalgia ;)

newsblade disse...

Isto era espectacular!!! Ponham mais! Nem acredito, que após tantos anos alguém tinha isto. A série é mto rara, mas era magnífica. Muito, muito obrigado!