segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dobragem "Ana dos Cabelos Ruivos"

Depois da dobragem antiga do Tom Sawyer, a série "Ana dos Cabelos Ruivos" também teve destaque no programa da SIC. Neste caso, os actores não estiveram presentes no estúdio mas a equipa do programa vez uma reportagem nos estúdios do Porto.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O Pai Natal Chega Sempre


Em 1990 a RTP produziu um especial de Natal com o titulo "O Pai Natal Chega Sempre". O programa foi criado, apresentado e realizado pelo Júlio Isidro.
A acção desenrola-se na casa do Boneco de Neve, com base na história The Snowman(O Boneco de Neve) de Raymond Briggs, cujo o filme de animação(já existe um post no blog) passou na recta final do programa.
Para além de Júlio Isidro, participaram outros apresentadores dos programas infantis/juvenis da época. Participou o José Mariño do Caderno Diário, o José Jorge Duarte(Lecas) do programa "Lecas mais certo que sem dúvida", o robot Mimix e a Paula do programa "Os Segredos do Mimix" e ainda o Manuel Luís Gocha que na altura não tinha programa infantil mas que iria estrear no ano seguinte.
Participaram ainda artista de circo, o Urso Yogi e alguns convidados musicais, a Turma Perlimpimpim, os MiniStars, os Onda Choc, o Coro da Escola Americana de Portugal, e o Coro Infantil de Santo de Oeiras.

Excertos


Comentário
Que saudades destes especiais de Natal que a RTP produzia...já não se faz nada destas coisas!!


Comentem!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dobragem Antiga das "Aventuras de Tom Sawyer"

O programa da SIC "Boa Tarde" dedicou um programa inteiro aos desenhos animados. Foram destacadas algumas séries e foram convidados vários actores que participaram nessas dobragens.
Neste caso, destaco a parte dedicada ao "Tom Sawyer". Estiveram presentes no estúdio as actrizes Ermelinda Duarte(Tom Sawyer) e Irene Cruz(Huckberry Finn). Também esteve presente no estúdio a actriz Carmen Santos(Becky) que também participou na dobragem, mas apareceu destacada noutra série.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Reclame - Petite Miss

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mighty Max


"Mighty Max" é uma série co-produzida pelos E.U.A., Reino Unido e França, com base na linha de brinquedos criada pela "Bluebird Toys"(uma espécie de Polly Pocket para rapazes) em 1992. A série foi escrita por Robert Hudnut e Mark Zaslove, e realizada por Kyle James e James West. Foram produzidas duas temporadas de 1993 a 1994, num total de 40 episódios.

História

Max é um rapaz rebelde que não gosta muito da escola. Um dia, recebe uma encomenda com uma estatueta que contém um boné com o poder de abrir portas do espaço-temporal. Este poder foi lhe confiado pela ave Vergil para Max salvar o equilíbrio cósmico do Universo. Durante as suas aventuras Max conta com ajuda de Norman, um forte guerreiro, e esporádicamente por vários amigos e pela sua mãe.
O maior inimigo de Mighty Max é Skullmaster, um terrivel vilão que pretende adquirir a chave do Mighty Max.

A série estreou em Portugal em 1994 na 4(TVI) com dobragem portuguesa. Repetiu mais tarde na RTP mas com outra dobragem(Alguém tem alguma coisa desta dobragem?)

Genérico



Dobragem TVI
Direcção de dobragem, tradução e adaptação:Jorge Sequerra
Sonorização:TVI

Personagens

Mighty Max

Voz-Carlos Macedo/Paulo Oom

Virgil

Voz-João Lagarto /Paulo Oom

Norman

Voz-Jorge Sequerra

Mãe do Max

Voz-Helena Isabel /Carmen Santos

Skullmaster

Voz-João Lagarto
*Dobragem TVI
*Dobragem RTP

Reclame



Excerto(Dobragem TVI)


Produtos da Série

Reclame


Caderneta de Cromos


Video Jogos




Comentem!!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Actualizações

Actualizações nas séries Babar e Rupert.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Velhos Contos do Japão


"Velhos Contos do Japão" é uma série japonesa de 1975 produzida pelos estúdios "Kikaku Canter". A série é constituída por 12 episódios de duas histórias cada um, dirigidos por Taro Rin e Norio Hikone.

História
Como sugere o titulo, a série conta diversas histórias e lendas japonesas. As histórias japonesas são cheias de factos um pouco esquisitos(para nós), de simbolismos e valores morais.

A série estreou em 1979 na RTP com locução da actriz Ana Zanatti.

Genérico

Episódio na versão Original


Comentem!!