sexta-feira, 30 de abril de 2010

Candy Candy


"Candy Candy" é uma série japonesa baseada na manga com o mesmo nome, criada por Kyoko Mizuki(história) e Yumiko Igarashi(Ilustrações). A série foi produzida pelos estúdios japoneses "Toie" entre 1976 e 1978.
"Candy Candy" foi a primeira série produzida do género, uma espécie de romance/novela em desenhos animados. Ao longo de 115 episódios, a protagonista vive uma história cheia de aventuras turbulentas. "Candy" foi realizada por Hiroshi Shidara, com banda sonora do compositor Takeo Watanabe.
Também foram produzidos 3 filmes que só passaram no Japão.


História

Candy é uma menina muito alegre e corajosa que foi abandonada, ainda bébé, num orfanato. No mesmo dia, a Irmã Maria e a Miss Paula encontram outra bébé chamada Ana. As duas meninas cresceram juntas e tornam-se inseparáveis.
Até que um dia, Ana é adoptada por uma família rica e escreve uma carta a Candy onde diz que elas não podem continuar a ser amigas, pois agora pertence à alta sociedade. Candy fica desolada e chora sem parar, mas de repente vê um rapaz de kilt a tocar gaita de foles e fica encantada. Ele consola e deixa-lhe um medalhão de família. A partir desse momento Candy só pensava no "Príncipe" que tinha visto.
Entretanto Candy é adoptada por uma família rica, para ser dama de companhia de Elisa, mas Elisa e o seu irmão Daniel fazem-lhe a vida negra. Candy faz muitos amigos, entre eles, os vizinhos Luís e Artur, que pertencem à família mais rica da região. Durante um baile, Candy conhece o primo de Luís e Artur, o jovem António, que na verdade é o "príncipe" que Candy sonhava.
Este é o inicio da enorme história de Candy...

A série estreou na RTP em 1983 com dobragem portuguesa. Passado pouco mais de um ano da habitual exibição semanal, a RTP tirou a série do ar. Ao que parece, a RTP terá recebido diversas queixas sobre a "esquisita" história de Candy. Terão passado cerca 50 episódios dos 115 da série.

Genérico


Personagens

Candy

Voz-Isabel Ribas

Clen


Ana

Voz-Fernanda Figueiredo

Miss Paula

VoZ-Irene Cruz

Irmã Maria

Voz-Carmen Santos

António

Voz-João Lourenço

Luís

Voz-?

Artur

Voz-??

Elisa

Voz-Irene Cruz

Daniel

Voz-??

Telmo

Voz-António Montez


Excerto


Caderneta de Cromos



Comentário
Vi há algum tempo atrás está série completa. Uma verdadeira novela animada. Apesar de ser muito longa, consegue surpreender de episódio a episódio.
Alguém tem episódios em pt?


Comentem!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Reclames - Trinaranjus


TriNaranjus é uma marca espalhola de refrigerantes que permanece 30 anos no mercado português. A sua popularidade, encontra-se intimamente ligada à conhecida assinatura "Sem borbulhas.

1980


1981


Anos 80



1992


1993




1995



1996

terça-feira, 27 de abril de 2010

Pacha e o Imperador(The Emperor's New Groove)


"Pacha e o Imperador" é mais um filme produzido pelos estúdios Disney lançado em 2000. O filme foi escrito por Mark Dindal, Chris Williams e David Reynolds, com canções de Sting e David Hartley, restante música por John Debney, e realização de Mark Dindal.
O filme teve uma boa aceitação por parte do público apesar de ser um bocado diferente daquilo que a Disney nos tinha habituando nos anos 90.
O filme recebeu uma nomeação para o Oscar de Melhor Canção Original" com "My Funny Friend and Me" interpretada por Sting.
Os estúdios produziram ainda uma sequela do filme e mais tarde uma série para a TV.

História

Kuzco é um Imperador adolescente egocêntrico e mimado. Um dia, manda chamar Pacha , o chefe de uma pequena aldeia, para informa-lo que pretende construir a sua casa de verão onde se situa a sua aldeia. Entretanto Yzma pretende envenenar o Imperador para ficar no poder. Mas o seu ajudante Kronk troca o frasco do veneno e Kuzco em vez de morrer transforma-se num lama.
Kuzco acaba por ser levado para aldeia de Pacha e convence-o a ajuda-lo a voltar para o seu palácio e ao poder.

O filme estreou nos cimemas portugueses a 3 de Agosto de 2001.

Dobragem Portuguesa
Direcção de Dobragem:Carlos Freixo
Tradução:Rita Salgueiro
Tradução de Canções:Lia Graça
Direcção Musica:Pedro Gonçalves

Personagens

Kuzco


Voz-David Spade/Peter Michael

Pacha

Voz-John Goodman/Fernando Luís

Yzma

Voz-Eartha Kitt/Natália Luíza

Kronk

Voz-Patrick Warburton/João Craveiro Reis

Chicha

Voz-Wendie Malick/Luísa Salgueiro

Chaca

Voz-Kellyann Kelso/Maria Barbosa

Tipo

Voz-Eli Russell Linnetz/João Oom

*Dobragem Original
*Dobragem Portuguesa

Videos

Pecfect World

Versão Portuguesa



Produtos do Filme

DVD e VHS


Banda Sonora Original


Video Jogo


Figuras MC Donalds



Comentário
Um bom filme da Disney(Qual é o que é mau? lol) mas está longe de ser um dos meus preferidos. A dobragem portuguesa é muito boa :)


Comentem!!

domingo, 25 de abril de 2010

Actualizações

Foram actualizados os post's das séries Rupert(Anos 90) e Popples.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

As Aventuras do Pequeno Príncipe


A série japonesa "As Aventuras do Pequeno Príncipe" é baseada no popular livro "Le Petit Prince"(O Principezinho) do francês Antoine de Saint-Exupéry. O livro foi escrito durante o exílio de Saint-Exupéry nos EUA, e foi publicado em 1943. Tornou-se o livro francês mais vendido de sempre e é a terceira obra literária mais traduzida em todo mundo.
A série foi produzida em 1978 pela "Knack animation studio" e foi realizada por Takeyuki Kanda. Foram produzidos 39 episódios no Japão, mas nos E.U.A. só passaram 26 episódios, os mesmos que passaram em Portugal. A série é recomendada pela Associação Nacional de Educação dos E.U.A..

História

O Pequeno Príncipe é um rapaz que vive num pequeno planeta longínquo chamado B612. Ele vive muito só e passa os dias a cuidar da sua querida rosa, até que um dia conhece um bando de pássaros que o levam a viajar pelo Universo. Entre eles o pássaro Vivaz que torna-se grande amigo do Príncipe e ensina-o a viajar pelo Universo. Um dos planetas preferidos do Príncipe é a Terra, onde vive grandes aventuras.

A série estreou na TV2 no espaço "Um-Dó-Li-Tá" em 1993 com dobragem portuguesa.

Genérico




Personagens

Pequeno Príncipe


Voz-Carla Maciel

Vivaz

Voz-Jorge Paupério

Rosa

Voz-??


Excerto




DVD's



A dobragem dos dvds não é a mesma que passou na televisão. Mas o pior é que a nova dobragem é de péssima qualidade. No entanto é de louvar a opção de linguagem gestual.


Comentário
Adorava ver esta série. Na altura fiquei com curiosidade em ler o livro e a minha mãe ofereceu-mo. Intemporal!
Alguém tem episódios gravados?


Comentem!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Bombeiro Sam


O "Bombeiro Sam" é uma ideia original de Dave Gingell e Dave Jones, dois ex bombeiros que queriam mostrar às crianças o trabalho dos Bombeiros e também como se deve proteger o meio ambiente. As personagens da série foram criadas por Rob Lee. A série de "stop-motion" foi produzida no País de Gales entre 1987/1994 pela Bumper Films. Foram produzidos 31 episódios e 2 especiais, escritos por Nia Ceidiog, e realizados e produzidos por Ian Frampton e John Walker.
Foi produzida em 2003/2004 uma nova série de 27 episódios. Nesta série houve algumas alterações, entre as quais, as personagens deixaram de ser dobradas apenas por uma pessoa.
Entretanto surgiu em 2008 mais uma nova série, mas desta vez totalmente produzida em computador.

História

A série conta o dia a dia de um bombeiro chamado Samuel e dos habitantes da cidade Pontypandy. Sam, como é conhecido, é muito simpático, prestável e além de bombeiro é também inventor.

A série estreou na RTP em 1989 com dobragem portuguesa.

Genérico


Letra
When he hears the firebell chime,
Fireman Sam is there on time.
Putting on his coat and hat,
In less then seven seconds flat.

He's always on the scene
Fireman Sam, and his engine's bright and clean.
Fireman Sam, you can not ignore,
Sam is the hero next door.

Driving down the busy streets,
Greeting people that he meets.
Someone could be in a jam,
So hurry, hurry, Fireman Sam

He's always on the scene
Fireman Sam, and his engine's bright and clean.
Fireman Sam, you can not ignore,
Sam is the hero next door.

Personagens

Sam

Voz-José Neto

Chefe

Voz-José Neto

Elvis

Voz-José Neto

Penny

Voz-José Neto

Bela

Voz-José Neto

Norman

Voz-José Neto

Sara e James

Voz-José Neto

Excerto


Comentário
Adorava este tipo de séries "Stop Motion". A RTP passou diversas séries do género. As minhas preferidas eram o "Bombeiro Sam", a "Bertha" e o "Carteito Pat".
Não acho grande piada às novas séries do "Bombeiro Sam", as antigas produções sem grandes tecnologias tinham mais encanto.

Alguém tem episódios em pt?


Comentem!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fraidy, o Gato


A série americana "Fraidy. the cat" foi produzida pela Filmation em 1975. Esta série é pouco lembrada apesar de ter passado em vários países. Foram produzidos 15 episódios que foram realizados por Don Towsley.

A série passou na TV2 em 1992.

História

Fraidy é um gato, e como todos os gatos tem 9 vidas. No entanto, é medroso e já perdeu 8 das 9 vidas. Por isso, Fraidy cada vez que se encontra em apuros chama por um numero entre 1 e 8, e assim aparece um fantasma referente a uma das vidas que perdeu. Esses fantasmas ajudam Fraidy a livrar-se dos perigos.

Fraidy

Voz-Alan Oppenheimer


Genérico+Excerto



Comentário
Não me lembrava nada desta série. A história até original e tem alguma graça.


Comentem!!