sábado, 27 de fevereiro de 2010

Aldeia Wimpole


"A Aldeia Wimpole" é uma série de desenhos animados inglesa, baseada nos livros escritos por Peter Kingston. A série tem uma animação muito simples mas fiel aos desenhos dos livros. Foi produzida em 1987/1988 pela Videola Ltd e a Cameron Thomson, com realização de Tom Morrish, num total de 24 episódios.
Desconheço se os livros foram editados por cá.

História

A série mostra o dia-a-dia dos habitantes da pequena aldeia Wimpole. Uma aldeia situada no litoral onde a maioria dos habitantes já têm uma certa idade.

A série estreou na RTP em 1992 com dobragem portuguesa.

Genérico



Personagens

Guarda Bacelar

Voz-Carlos Paulo

Capitão Cassiano

Voz-Carlos Paulo

Dinis Querubim

Voz-Carlos Paulo

Gémeos Honório

Voz-Carlos Paulo

Marjor Saturnino

Voz-Carlos Paulo

Hilda

Voz-Carlos Paulo

Padre

Voz-Carlos Paulo

Horácio

Voz-Carlos Paulo

Excerto


Comentem!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Topo Gigio


O boneco "Topo Gigio" foi criado pela italiana Maria Perego em 1969. Gigio tornou-se rapidamente um sucesso em Itália, sendo exportado para diversos países, entre os quais, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, E.U.A., Equador, Alemanha, Japão, México, Holanda, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Portugal.
"Topo Gigio" foi trazido para Portugal pelo pianista Rui Guedes mas já era presença habitual no programa anual Sequim d'Ouro. O Programa estreou em 1981 e fazia companhia aos mais pequenos ao final das tardes de Domingo. Rui Guedes mantinha conversas com o pequeno rato amoroso e traquina, sempre acompanhado por música, desde versões a canções escritas por Rui Guedes e José Cid. Alguns dos temas foram editados em single, e inclusive foi criada uma canção para os meninos irem para a cama. Gigio também contava com a companhia da menina Paulinha, a sua paixão. A voz portuguesa do Topo Gigio foi sempre interpretada pelo actor António Semedo.
Passados vários anos, Topo Gigio voltou à TV portuguesa(sem contar com as aparições no Sequim d' Ouro), pela mão do produtor Ediberto Lima. Desta vez o ratinho mantinha conversas com João Baião no programa Big Show Sic.
A Nippon Animation produziu em 1988, uma série de desenhos animados do Topo Gigio. Essa série estreou em Portugal na SIC.

Canção do Programa


Produtos

Singles




Caderneta de Cromos


Cadernos


Figuras PVC



Comentário
Infelizmente não assisti ao programa, mas de certeza que era engraçado. Mas as músicas do programa fizeram parte da minha infância. Adorava quando aparecia no Sequim D'ouro. Mais tarde vi o Topo Gigio no Big Show Sic e também a série de desenhos animados.

Comentem!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Actualizações

Actualizações nos Post's -A Dama e o Vagabundo, O Senhod dos Robôs, O Rei Leão 2, Nestum e Sugus.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Fantasia


"Fantasia" de 1940 é a terceira longa metragem produzida pelos estúdios Disney. A ideia original de Walt Disney era criar uma curta metragem com o rato Mickey e a música "Aprediz de Feiticeiro" de Dukas, pelo que foi convidado a participar um famoso maestro. Mas, à medida que o trabalho avançava, Walt e a sua equipa ficaram cada vez mais entusiasmados com as possibilidades de combinarem música clássica com elaborados efeitos visuais de narração, nunca antes tentados.
"Fantasia" é constituída por oito segmentos de animação, que dão cor e imagem a oito famosas peças musicas de vários compositores. O filme original conta com a narração e comentários do compositor americano e crítico de música Julgar Taylor. Sete das oito peças foram gravadas pela Orquestra de Filadélfia sob a direcção de Leopold Stokowski. A obra foi escrita e dirigida por diversos artistas dos Estúdios Disney.
Esta obra foi bastante dispendiosa para a altura. Após a sua estreia o filme foi bastante criticado. Os críticos consideraram-no muito pretensioso e monótono e o publico não aderiu ao filme, o que deixou a Disney numa péssima situação financeira. Ao longo dos anos, o filme foi relançado com algumas alterações, e a partir dos anos 60 começou a ter o apelo do público e da critica tornando-se ainda hoje, uma obra prima.

O filme estreou em Portugal a 2 de Abril de 1946. Alguns dos segmentos passaram na tv. Foi lançado em VHS em 1991 e mais tarde em DVD.


Segmentos

1-"Tocata e Fuga em Ré Menor" de Johann Sebastian Bach

Este segmento começa por mostrar a orquestra a tocar e miturar vários efeitos visuais com a mesma, depois apresenta várias cenas animadas abstractas.


2-Suíte Quebra-Nozes de Tchaikovsky
Este segmento é composto por seis partes do Ballet "Quebra Nozes". Os artistas seguiram uma linha diferente em maioria das partes do ballet original. Esta suite representa as quatro estações do ano. Primeiro do Verão para o Outono, até do Outono para Inverno.
-O 1º a "Dança da Fada do Açucar" apresenta-nos um grupos de fadas a borrifar gotas de orvalho nas flores.

-No 2º a "Dança Chinesa", apesenta-nos um grupo de pequenos cogumelos a dançar.

-Na 3º "Danças das Flautas" é nos apresentado multiplas flores de diversas cores que tomam a forma de bailarinas.

-Na 4º "Dança Árabe", um grupo de peixes dança ao som da composição.

-Na 5º "Dança Russa", um grupo de cardos e flores, apresentados como dançarinos russos, dançam ao som da música.

-Na última parte a "Valsa das Flores", numa floresta, um grupo de fadas transforma tudo em gelo, trazendo assim o Inverno e no fim transformam-se em flocos de neve.




3º-"Aprendiz de Feiticeiro" de Paul Dukas

Neste segmento, o rato Mickey é um criado de um feiticeiro que deseja aprender o oficio do seu patrão. Para isso, ele rouba o chapéu mágico do seu mestre Yen-Sid e dá vida a um conjunto de vassouras para encher o caldeirão de água, mas a situação saí do seu controlo, o que provoca uma grande inundação.


4º-"Sagração da Primavera" de Igor Stravinsky

Neste segmento é criada uma explicação científica da evolução da vida na Terra, desde os primeiros seres microscópicos aos gigantescos dinossauros até à sua extinção.




5º-"Sinfonia Pastoral" de Beethoven

O segmento passa-se no Monte Olimpo e divide-se em várias partes.
Na primeira parte é nos apresentado uma família de pegassos a ensinar os seus filhotes a voar. Depois assistimos a uma cena de cupidos que a ajudam os centauros a encontrar um par(Este segmento causou muita polémica ao mostrar centauras e cupidos nus e mostra uma centaura negra a servir outras brancas). Por último é apresando uma cena onde os habitantes do Monte Olimpo celebram uma homenagem ao Deus do vinho, Baco. A festa é interrompida por uma forte tempestade, seguida por um pôr do sol e por conseguinte a chegada da noite.




6-"Dança das Horas" de Amilcare Ponchielli

Neste segmento foi criado uma sátira ao ballet clássico e representa as horas do dia por um grupo de animais. Começa com avestruzes, depois hipopótamos, elefantes e finalmente crocodilos.



7-"Uma Noite no Monte Calvo" de Modest Mussorgsky

O segmento apresenta-nos o demónio Chernabog, que vive no alto de uma montanha, e que na noite de Halloween vai atormentar as almas.


8-"Ave Maria" de Franz Schubert

O último segmento apresenta uma procissão religiosa que segue até uma capela gótica.


VHS



DVD


Cena que foi cancelada



Comentário
Este filme foi o primeiro que tive em VHS da Disney , e um dos meus preferidos. Sem dúvida uma ideia brilhante, uma obra prima. Raramente via os últimos dois segmentos. Tinha medo do Chernabog! lol
Vi pela primeira vez alguns dos segmentos do filme no Clube dos Amigos Disney.

Comentem!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O Regresso de D'Artacão


Como o título sugere "O Regresso de D'artacão" é a continuação da primeira série "Dartacão e o Três Moscãoteiros". A série foi produzida pela espanhola "BRB Internacional", pela inglesa "Thames Television", e foi animada pelos estúdios "Wang Film Productions". A história foi adaptada por Claudio Biern Boyd com base no livro "Le Vicomte de Bragelonne" de Alexandre Dumas. "O Regresso de D'artacão" é constituído por 26 episódios produzidos em 1990.

História

Passados 10 anos, D'Artacão está casado com Julieta e têm 2 filhos, Canin e Flor. D'Artacão e os seus amigos continuam a defender o Rei das investidas do Cardeal Richelieu. Mas vão aparecer novos inimigos, entre os quais, Blancbec o irmão gémeo do Rei que irá fazer-se passar pelo seu irmão.


A série estreou no Canal 1(RTP) em 1992 no espaço "Brinca Brincando". Repetiu mais tarde na TVI e no Disney Channel.


Genérico


Letra
Eram uma vez os três,
Os famosos moscãoteiros,
Do pequeno Dartacão
Tão bons companheiros.

Os melhores amigos são
Os três moscãoteiros.
Quando em aventuras vão
São sempre os primeiros.

Quando eles vão combater,
Já não há rival algum.
O seu lema é um por todos
E todos por um.

O amor de Julieta
É o Dartacão.
E ela é a predilecta
Do seu coração.

Dartacão, Dartacão
Correndo grandes perigos
Dartacão, Dartacão
Perseguem os bandidos
Dartacão, Dartacão
E os três moscãoteiros longe
Vão chegar

Dartacão, Dartacão
És tu e os teus amigos
Dartacão, Dartacão
Em jogos divertidos
Dartacão, Dartacão
Vocês são moscãoteiros
A lutar.


Personagens

D'Artacão

Voz-António Semedo

Mordos

Voz-Rui de Sá

Arãomis

Voz-Rogério Samora

Dogos

Voz-Joel Constantino e João de Carvalho

Pom

Voz-António Semedo

Julieta

Voz-Fernanda Figueiredo

Canin

Voz-??

Flor

Voz-Fernanda Figueiredo

Blancbec

Voz-Luís Lucas

Conde de Bonguau

Voz-João de Carvalho

Excerto


Caderneta de Cromos



Comentário
Não gosto tanto desta série como da primeira. Esta série é mais fraca e infantil. Apesar da dobragem não ser má, é uma pena não ter sido feita pelos mesmos actores da primeira série.


Comentem!!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Reclame - Weetos


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

As Corridas Malucas/A Corrida Mais Louca do Mundo


"As Corridas Malucas" é uma série criada por Joseph Barbera e William Hanna e produzida pelos estudios Hanna Barbera. A série foi inspirada no filme de 1965, "The Great Race" realizado por "Blake Edwards". Foram produzidas 2 séries(34 episódios) entre 1968 e 1970, que foram realizados por Iwao Takamoto.
Os estúdios Hanna Barbera produziram em 1971 outra série do género "Os Malucos das Máquinas Voadoras", onde os "carros" foram substituídos por "Máquinas voadoras". Foi ainda produzida uma série que tem como personagem principal, Penélope Pitstop.

História
Um grupo de diferentes personagens entram numa corrida maluca onde tudo é permitido. Cada episódio representa uma etapa diferente. O principal personagem é Dick Detestável que com ajuda do seu cão Muttley faz todo tipo de trafulhices para ganhar a corrida.

A série estreou em Portugal em 1985 na versão original com legendas. Foi dobrada mais tarde e lançada em DVD.

Genérico


Personagens

Mean Machine(Dick Dastardly e Muttley)/Duplo Zero(Dick Detestável e Muttley)

Voz-Paul Winchell e Don Messick/Paulo B e Don Messick

Bouldermobile(Slag Brothers)/Pedramóbil(Irmãos Moca)

Voz-Daws Butler e Don Messick/Carlos Freixo e Paulo B

Creepy Coupe(Gruesome Twosome)/Coupé Assombrado(Duo Fantasma)

Voz-Daws Butler e Don Messick/Carlos Freixo e Rui Paulo

Convert-a-Car(Professor Pat Pending)/Transform-Car(Professor Patente)

Voz-Don Messick/António Montez

Crimson Haybailer(Red Max)/Lata Escarlate(Max Vermelho)
Voz-Daws Butler/Rui Paulo

Compact Pussycat(Penelope Pitstop)/Gato Compacto(Penélope Pitstop)

Voz-Janet Waldo/Paula Fonseca

Army Surplus Special(Sergeant Blast e Private Meekly)/Carro de Assalto Alto(Sargento e Micas)

Voz-Daws Butler e Paul Winchell/António Montez e Carlos Freixo

Bulletproof Bomb(Ant Hill Mob)/Carro Bala à-Prova de Balas(Quadrilha Maravilha)

Voz-Paul Winchell/António Montez

Arkansas Chuggabug(Lazy Luke e Blubber Bear)/Carroça Alentejana(Lucas e o Piurço)
Voz-John Stephenson/Carlos Freixo

Turbo Terrific(Peter Perfect)/Turbo Terrível(Pedro Perfeito)

Voz-Daws Butler /Rui Paulo

Sawtooth e o Buzzwagon(Rufus Ruffcut)/Põi-te a Pau(Rufus Lenhador e o Serra-Dentuças)

Voz-Daws Butler/Rui Paulo

*Versão Original
*Versão Portuguesa

Episódio


Produtos da Série

DVD's


Genérico


Excerto


Video Jogos






Comentário Só me lembro de ver esta série no "Cartoon Network". Felizmente saiu a série completa em DVD(Até parece mentira!!), e a dobragem portuguesa é muito boa.

Comentem!!