quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mighty Max


"Mighty Max" é uma série co-produzida pelos E.U.A., Reino Unido e França, com base na linha de brinquedos criada pela "Bluebird Toys"(uma espécie de Polly Pocket para rapazes) em 1992. A série foi escrita por Robert Hudnut e Mark Zaslove, e realizada por Kyle James e James West. Foram produzidas duas temporadas de 1993 a 1994, num total de 40 episódios.

História

Max é um rapaz rebelde que não gosta muito da escola. Um dia, recebe uma encomenda com uma estatueta que contém um boné com o poder de abrir portas do espaço-temporal. Este poder foi lhe confiado pela ave Vergil para Max salvar o equilíbrio cósmico do Universo. Durante as suas aventuras Max conta com ajuda de Norman, um forte guerreiro, e esporádicamente por vários amigos e pela sua mãe.
O maior inimigo de Mighty Max é Skullmaster, um terrivel vilão que pretende adquirir a chave do Mighty Max.

A série estreou em Portugal em 1994 na 4(TVI) com dobragem portuguesa. Repetiu mais tarde na RTP mas com outra dobragem(Alguém tem alguma coisa desta dobragem?)

Genérico



Dobragem TVI
Direcção de dobragem, tradução e adaptação:Jorge Sequerra
Sonorização:TVI

Personagens

Mighty Max

Voz-Carlos Macedo/Paulo Oom

Virgil

Voz-João Lagarto /Paulo Oom

Norman

Voz-Jorge Sequerra

Mãe do Max

Voz-Helena Isabel /Carmen Santos

Skullmaster

Voz-João Lagarto
*Dobragem TVI
*Dobragem RTP

Reclame



Excerto(Dobragem TVI)


Produtos da Série

Reclame


Caderneta de Cromos


Video Jogos




Comentem!!

6 comentários:

Joao Franco disse...

eu cheguei a ter A Cobra/Templo egipcio, e a Caveira/laboratorio do dr.louco....

Adorava akilo...actualmente so tenho a caveira....

Mas os desenhos animados axo k foram criados um bocado para justificar os bonecos

Anónimo disse...

Excelente! Ando a ver os nossos desenhos animados dos anos 90! E é incrivel lembrar-me dos anos mais ou menos em que sairam e os canais! Eu adorava esta desenho excelente msm!
Mas falta um aqui que eu fico muito trisde de não o ver aqui é o Hey Arnold! que dava na sic por volta de 1996 ou 1997!

Anónimo disse...

Adorava ver também estes desenhos, só que em Portugal nunca vi um só episódio. Só vi em galego (emitido pela TVG). Gostava muito, não perdia um só capítulo ahahaha XD Grandes recordações!! Adoro que exista a internet e que haja gente que tenha os capítulos de séries da nossa infância e que os partilhe com todos nós.
Só que deste nunca vi nada, tenho que procurar, ao menos em espanhol, já que em galego vai ser difícil e em português igual u_u

Beijocas
~VANESSA~

Anónimo disse...

Adorei fazer esta série.
Fiz a gravação e mistura para a TVI
:)

Cyber1000 disse...

eu tenho esse, um dos poucos k tenho, a serie completa, mas em ingles *-*

velhos tempos, bons tempos, ver isso a 20 anos XD

Jacob disse...

A série em si é muito boa, tem enredo e uma história bastante negra.
Mas a versão original é melhor, as vozes americanas são muito mais épicas.