sábado, 16 de outubro de 2010

Tic Tac


"Tic Tac" é uma série Belga para crianças até aos 4 anos, criada por Mil Lenssens em 1981. Lenssens teve a ideia para esta série quando reparou que as crianças ficavam fascinadas com as imagens do sorteio da lotaria.
Foram produzidos 366 episódios, um para cada dia do ano. A série foi produzida por Mil Lenssens e De Clien Vuyst, realizada por Mil Lenssens e a música por Al Van Dam.
"Tic Tac" é uma mistura de pequenos segmentos animação e segmentos de imagem real.

A série estreou na RTP 2 em 1986 no espaço dedicado aos mais novos na "Europa TV".


Episódios





Comentem!!

6 comentários:

Heavenlight disse...

Eu lembro-me disto!
Gostava tanto de ver isto quando era criança! Obrigada pela alegre recordação!
Já acompanho este blog há algum tempo e tenho sempre agradáveis surpresas.
Havia uns desenhos animados de que gostava muito e que ainda não vi aqui, mas não me lembro do nome. Só sei que passavam à tarde,, durante a semana, e que eram sobre animais. Em vez de ser o desenho animado "normal", aqueles pareciam ser em borracha... havia um texugo e outros. Saberão do que se trata?

ionoproductions disse...

GRANDE blog...

Ocean disse...

Excelente série.. Ficava mesmo preso ao ecrã a ver o Tik Tak.. Muitos parabéns aos autores do blogue. Não me canso de o divulgar, porque acho que desempenha um importante contributo no reavivar de memórias de infância e na consagração de pérolas televisivas repletas de nostalgia..

Sonia disse...

Que curioso!...Em garotos, muito pequenos, era esta serie, a preferida do meu irmao mais novo. Trinta e tal anos depois, e foi o meu filho mais velho, a "vitima" com dois anos de idade.
Ha programas que, quando bem feitos, sao intemporais.
Muito obrigada pela lembranca.

Anónimo disse...

Na tua lista dos anos 80 ainda está a faltar a série "vagabundo", que era um cão que andava de terra em terra a ajudar as pessoas e uns desenhos animados que não sei o titulo, mas que a personagem principal era uma raposa chamada "salta pocinhas".

El Va5co disse...

Em relação à pergunta do primeiro comentário (da Heavenlight), é possível que seja "O Vento nos Salgueiros" ("The Wind in the Willows") ^^