quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Carrossel


"Carrossel" é uma novela mexicana produzida pela "Televisa" de 1989 a 1990. Na verdade, Carrossel é um remake de uma novela argentina de 1965 chamada "Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se olvida". Mais tarde a mesma novela teve um remake em 1975 com o mesmo nome, e novamente um remake em 1983 com o titulo "Señorita Maestra". Esta última novela teve mais tarde uma sequela que também foi adaptada no México.
A novela "Carrossel" teve um grande sucesso em vários países. Em 1991, estreou no Brasil onde se tornou na novela estrangeira com mais sucesso até hoje.
Em 1992, foi produzida uma espécie de continuação intitulada "Carrusel de las Américas"(não passou em Portugal). Em 2002 foi produzido mais um remake da primeira novela no México, chamada "Vivan los niños!".

História

A novela conta a história de uma turma de crianças de uma escola primária, e a relação entre os alunos e a sua professora Helena. Ao longo da novela, são abordados diversos temas, como os valores morais, o amor, a amizade, os estratos socais, o racismo, a religião, entre outros.

A novela passou em Portugal na TV2 de 1992 a 1993, na versão dobrada no Brasil nos estúdios Herbert Richers.

Reclame


Genérico



Personagens

Professora Helena-Gabriela Rivero

Voz-Marlene Costa

Firmino-Augusto Benedito(1º actor)

Voz-Jomeri Pozzoli

Jaime-Jorge Granillo

Voz-Gabriel de Queiroz Rezende

Maria Joaquina-Ludwika Paleta

Voz-Adriana Torres

Cirilo-Pedro Javier Viveros

Voz-Gabriela Bicalho

Laura-Hilda Chávez

Voz-Ana Lúcia Menezes

Daniel-Abraham Pons

Voz-Luís Sérgio Vieira

Valéria-Kristel Klitbo

Voz-Fernanda Fernandes

Paulo-Mauricio Armando

Voz-Peterson Adriano

Carmem-Flor Edwarda Gurrola

Voz-Mariana Torres

Davi-Joseph Birch

Voz-Robson Richers

Mário-Gabriel Castañón

Voz-Cleonir dos Santos

Marcelina-Georgina García

Voz-Daniela Ribeiro e Flávia Saddy

Jorge del Salto-Rafael Omar

Voz-??

Alicia-Silvia Guzmán

Voz-Flávia Saddy

Kokimoto-Yoshiki Takiguchi

Voz-Priscila Gonçalves

Adriano-Manuel Fernández

Voz-??

Bibi-Karin Nisembaum

Voz-??

Excerto



Comentário
Adorava ver esta novela que passava a seguir ao "Um-Dó-Li-Tá"! Não perdia um episódio. Lembro-me que a RTP fez um grande passatempo no lançamento da novela com vários prémios. A RTP chegou a passar dois episódios por dia, em vez de um.


Comentem!!

5 comentários:

Gambozina disse...

Adorava esta telenovela. Era mesmo viciada e ainda hoje me lembro da Professora Helena e dos seus meninos. Foi bom relembrar!

Joao Franco disse...

Eu tb adorava isto ! Ate criei um clube baseado num clube que havia na novela - a patrulha salavadora..

Ainda me da vontade de rir ao ouvir o Cirilo : - Maria Joaquina !!!

Liliana disse...

Como eu adorava esta novela. Começou a dar quando eu entrei para a escola e tinha tanto a ver comigo. Lembro-me de a ver na casa da minha avó com os meus primos. Apelidamo-la como "a escolinha" e todos viamos aquilo com tanta atenção. Obrigado por relembrar estes belos tempos. =D

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Atualmente está a ser feito outro remake, desta vez no Brasil.

Lucas RF Maester disse...

Não acredito que passou Carrossel em Portugal!!! E com a "nossa" dublagem!!! Me lembro muito vagamente da novela antiga, da última vez que ela passou aqui no Brasil, mas minha mãe fala que eu adorava (Até que meu cachorro se chamava Rabito, por causa do cachorro do Mário)!!!
Só por curiosidade, agora está sendo transmitido mais um remake da novela, que estreou ano passado [2012] e produzido pelo SBT que eu adoro (mesmo não sendo feita pra minha idade)!!!
Não sei se ela será exibida futuramente em Portugal, mas se quiserem, ela está praticamente inteira (ainda não acabou, mas vão atualizando) na internet, aí embaixo vou deixar alguns links caso queiram acompanhar:

Site oficial da novela: http://www.sbt.com.br/carrossel/ ;
Canal oficial da emissora SBT, que transmite a novela: http://www.youtube.com/user/SBTonline ;
Link não oficial com tudo sobre a novela: http://www.youtube.com/user/Carrossel2012 !!!

Eu recomendo!!!