quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Action Man


"Action Man" começou por ser uma linha de brinquedos britânica criada em 1966 pela Palitoy, como cópia licenciada da linha de brinquedos "G.I. Joe" da americana Hasbro. Em 1984, "Action Man" dizia a adeus às lojas de brinquedos mas regressaria em 1993.
A nova linha de briquedos viria a ganhar vida numa série de desenhos animados produzida pela DIC em 1995.
A série foi escrita por Phil Harnage e Michael A. Medlock, e foi realiza por Chris Bartleman. Foram produzidas duas série de 13 episódios cada.
Cada episódio para além de ter uma história em desenhos animados, também contém uma sequência de imagem real protagonizada pelo actor Mark Griffin.
Mais tarde, foram produzidas outras séries do "Action Man" como forma de suporte às novas linhas de briquedos desta figura de acção.

História

Action Man é um aventureiro que pertence a uma unidade de elite que combate o mal e evita os ataques terroristas do enigmático Douctor X e o seu exercito de soldados.
Além disso, Action Man está com amnésia e esqueceu tudo sobre o seu passado, por isso procura desesperadamente a sua verdadeira identidade.


Action Man estreou na SIC em 1996 com dobragem portuguesa. Foi também editada uma VHS com episódios da série mas com outra dobragem.


Genérico



Dobragem Portuguesa:
Direcção de Dobragem e Adaptação:Jorge Paupério
Tradução:Ascenção Amaral
Estúdios:Somnorte

Personagens

Action Man-Mark Griffin


Voz-Raul Constante Pereira/Fernando Luís

Knuck

Voz-Jorge Paupério/Carlos Macedo

Natalie

Voz-Susana Menezes/Cláudia Cadima

Jack

Voz-Rui Oliveira/Peter Michael

Doctor X

Voz-Jorge Mota/António Feio


*Dobragem SIC
*Dobragem VHS


Excerto



Figuras de Acção









Comentário
Não achava grande piada às figuras de acção mas gostava de ver a série. Intrigava-me a busca da verdadeira identidade do Action Man. Não me lembro de ver os últimos episódios. Será que ele descobriu quem era?


Comentem!!

2 comentários:

Joao Franco disse...

Os bonecos lembravam-me a versao Barbie para rapazes !!!

A serie gostava assim assim! Tenho uma vaga ideia que no final ele descobria mais pistas( ou seja sem resoluçao) e o Dr.X explodia so ficava a mao....que no fim se ouvia um riso do malefico dr.....

Kika disse...

Então ele ñ chegou a descobrir quem era? é q ñ vi os ultimos episodios :(