segunda-feira, 16 de agosto de 2010

António Feio - Dobragens e Programas Infantis

Ainda em homenagem ao grande António Feio, decidi fazer uma lista de séries e programas infantis que contaram com a participação e o talento de António Feio. Infelizmente há pouca informação sobre estas "coisas"!!!
Se alguém lembrar-se de mais alguma série de animação ou programa infantil onde o António participou, deixei comentário ou mande mail.


Programas Infantis
Zarabadim

Várias Vozes
Dartacão
Era uma vez o Espaço
Willy Fog
Fábulas da Floresta Verde
Sr. Pimentinha
Alice no País das Maravilhas
Tao Tao
Denver, o último dinossauro(1ºsérie)

Direcção de Dobragem e Várias Vozes
Rua Sésamo(1º série)
Babar
Hello Kitty
Bouli
Rua Sésamo(2ºsérie)
Babar
Os Farrapinhos
O dia em que o sol bailou(Filme)
Rua Sésamo(3ºsérie)
Babar
Heidi
Marco
Tartarugas Ninja
Histórias da Biblia
Heathcliff
Professor Isis
Homem Aranha
Action Man(VHS)
Jardim da Celeste(1 e 2º série)

Filmes
Dennis, o pimentinha(Filme de imagem real)
Pateta - O Filme
Kenai e Koda

Dia de Surf

8 comentários:

Andreia Silva disse...

Primeiramente quero felicitar pelo óptimo blog, uma verdadeira caixinha de tesouros e nostalgia.
Quando a nossa infância corre de forma natural, é nela que se encontram as nossas maiores recordações.
E 'recordar é viver'.

Ao ver aqui várias séries e desenhos animados, não encontrei as 'Super Modelos' (penso que era este nome), mesmo numa pesquisa mais alargada no motor de busca do Google não vi nada a fazer referência a este anime. Penso que tinha transmissão na TVI, eram várias modelos (se não estou em erro 5), e a principal era uma loira. Gostaria de ver algum vídeo novamente, pois eram uma das minhas brincadeiras favoritas na escola.

Continuação de bons posts.
Obrigada

Cumprimentos
Andreia Silva

ψ Psimento ψ disse...

Um optimo blog e uma óptima ideia para o criar. Vi aqui séries que já não me lembrava e que me acompanharam durante toda a infância. Infelizmente mesmo tendo corrido o teu blog de uma ponta à outra não encontrei nada sobre o desenho animado que procurava. Já tentei encontrar os episódios em todo o lado mas até agora nada… Os Animais do Bosque dos Vinténs era o nome e passava na RTP 2 há uns 15 anos talvez mais… enfim se descobrires alguma coisa diz-me por favor. Abraços.

Anónimo disse...

Alguém me consegue arranjar alguma informação duns desenhos animados que davam na rtp2 sobre uma agente secreta chamada J.D.?
Ando há anos à procura desses desenhos animados.

Desenhosanimados disse...

Lembro-me dessa série da bbc "Os animais do bosque". Irei fazer um post sobre essa série.
Não conheço a série J.D....

Maria dos Açores® disse...

Gosto imenso do teu blog, trás-me tantas recordações da infância. Obrigada!!
Uma amiga minha falou-me de um cão que saía numa revista do Tintin, era um cão azul que punha ovos, sei que parece estranho mas ela anda obsecada em encontrar o dito cão. Será que conheces?!?!

Anónimo disse...

Andreia Silva também ando á procura de informação sobre esse desnho animado, era o meu preferido.

Se conseguires encontrar alguma coisa sobre ele avisa-me :b

Adoro este blogue :D

Andreia Silva disse...

A única coisa que encontrei referente ao desenho animado 'Super Modelos' foi este vídeo no youtube com o genérico em italiano: http://www.youtube.com/watch?v=SBFb2EWp5uU&feature=related

Serviu para recordar um pouco a infância. Gostaria de saber mais informações sobre o anime, principalmente da altura em que passou em Portugal, mas é realmente difícil de encontrar.

Obrigada.
Cumprimentos
Andreia Silva

Anónimo disse...

Lembro-me do antonio feio ter participado nas dobragens de umas historias da biblia(acho k passaram na tvi).