sexta-feira, 9 de julho de 2010

O Gato do Henrique


A série de animação britânica de 83 "O Gato do Henrique" foi criada por Stan Hayward. Foram produzidas cinco séries(51 episódios) produzidos pela Godfrey Films Ltd, com realização de Bob Godfrey.
A série ganhou um BAFTA em 1983 na categoria de "Melhor Curta de Animação".
Ao logo das diversas temporadas a série sofreu algumas mudanças.

História

O gato do Henrique é um felino sonhador que gosta de reflectir as suas acções, de comer bolos e gelados e de muitas festas. O gato segue os seus sonhos e passa por diversas aventuras na companhia dos seus amigos, sobretudo o coelho Cristóvão.

A série estou na RTP 1 em 1991, dobrada em português.

Episódio(1ºsérie)


Genérico(2º e 3ºsérie)


Genérico(4º e 5º série)



Dobragem Portuguesa(3º, 4º e 5º série)
Narração e Tradução:José Neto
Produção:Paulo Silva

Personagens

Gato Henrique

Voz-José Neto(3º, 4º e 5º série) e Joel Constantino(1º e 2º série)

Coelho Cristóvão/Cuca



Comentem!!

4 comentários:

Teresa disse...

Já não me recordava destes, mas assim que vi as imagens fez-se um clic no meu cérebro! Adoro o blog, traz tão boas recordações! Há alguma rubrica dedica aos Ursinhos Carinhosos?

Sofia disse...

Eu lembro-me de uma serie ou desenhos animados que davam quando era pequena anos 80 90...era uma aldeia de trolls ou homens feios ou assim..tinham galinhas verdadeiras e lembro-me de eles terem uma arma dakelas dos vikings uma bola com picos(nao me lembro o nome, alguem me pode ajudar...alguem se lembra??

Helena disse...

Vcs conheceram a Família Barbapapas?

Helena disse...

E A Pedra dos Sonhos?